Um novo contrato social para o Brasil
O Brasil, nos últimos quatro anos, tem sido bombardeado pela operação Lava Jato, bem-vinda, corajosa…. mas, precisa de contraponto.
Até agora, somente 10% do que tem sido apresentado, tratam-se de maus-feitos na esfera do governo federal. É muito pouco. Conforme relato do ministro da Justiça, Torquato Jardim, 90% da corrupção ocorrem nas prefeituras municipais.
É fácil criticar o poder central, enquanto os estados e os municípios só sabem pedir. Os mais de 5.500 municípios do Brasil, são, de um lado, importantes como detentores dos primeiros pedidos, mas não são fiscalizados pelos poderes como deveria ser, é tudo faz de conta.
O brasileiro, não mora em Brasília, ou nas capitais, mas nos municípios. Mas continua engavetada em escaninhos da Câmara dos Deputados, o projeto de lei que permitiria o “recall” de todos os prefeitos eleitos após dois anos de mandato.
O Congresso Nacional, em breve, vai ter novos nomes sob o crivo da Justiça. Mas, mais de 87% da população, não leem jornais, não tomam conhecimento dos nomes colocados para a disputa e não estão nem aí para tudo o que está acontecendo.
Só nos resta continuar, cada um com sua ferramenta de persuasão, a mostrar a nossa gente que só tem uma saída: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO…
Uma nova Constituição precisa ser promulgada, uma nova lei tipo Tolerância Zero precisa ser promulgada, uma nova discussão sobre as drogas é urgente, e punição para qualquer agente público, seja ele, concursado, eleito ou detentor de cargo de confiança, punido com o dobro de rigor com relação ao brasileiro comum. Fora daí, é discutir o sexo dos anjos!