• Um mês depois do incêndio no Centro Administrativo, polícia civil ainda não concluiu laudo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/02/2020 17:00

    Um mês depois do incêndio que destruiu salas do primeiro andar do Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Barão do Rio Branco, a Polícia Civil ainda não concluiu o laudo que pode apontar as causas do incidente. Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria estadual de Polícia Civil informou que o documento ainda está sendo elaborado. O prédio já foi desinterditado e os atendimentos e serviços retornaram no dia 22 de janeiro.

    O incêndio começou na noite do dia 7 do mês passado, quando o Centro Administrativo estava fechado. As chamas atingiram duas salas da Superintendência da Atenção Básica da Secretaria de Saúde e ninguém ficou ferido. Guardas civis que faziam a segurança do prédio foram os primeiros a perceber o incêndio. Eles tentaram apagar o fogo, mas como as salas estavam fechadas não obtiveram sucesso e acionaram o Corpo de Bombeiros.

    O combate às chamas durou cerca de uma hora. Equipamentos, documentos e móveis foram destruídos. A área atingida pelo incêndio continua interditada pela Defesa Civil. A limpeza já foi realizada e a Prefeitura está iniciando o processo de licitação para contratação da empresa que fará a obra no local. 

    O prédio não possuiu o alvará de funcionamento emitido pelo Corpo de Bombeiros e a Prefeitura já foi notificada pela corporação. No mês passado, o governo municipal informou que estava tomando as providências para cumprir as exigências dos bombeiros para obter o Certificado de Aprovação do imóvel.

    Dias após o incêndio, foram feitas vistorias no prédio que constataram que não houve problemas estruturais. A Prefeitura informou também que a rede elétrica, incluindo cabeamentos, quadros de distribuição, tomadas e iluminação estão sendo refeitos.

    O Centro Administrativo foi inaugurado em 2016 para abrigar a Saúde, a Assistência Social, Obras, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Administração e Recursos Humanos, além do Departamento de Iluminação Pública (que faz parte da Secretaria de Serviços). Após o incêndio alguns serviços foram transferidos. 

    O Meio Ambiente está funcionando em um prédio na Avenida Koeler, número 87, no Centro Histórico. A Secretaria de Desenvolvimento foi transferida para a Rua Aureliano Coutinho, número 203, no Centro. Informações sobre alvará estão na Secretaria de Fazenda. Já os atendimentos referentes ao Cartão Imperial e Bolsa Família estão na Rua Dom Pedro, número 199, também no Centro, e sobre o Aluguel Social os atendimentos estão no Cras do Centro, na Rua Dr. Sá Earp, número 39. 

     

     

    Últimas