• Um início ano de muita luta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2020 12:49

    O ano de 2020 teve um início inesperado para todos nós. As fortes chuvas impactaram a nossa cidade, o incêndio no Centro Administrativo da Prefeitura mostrou as fraquezas e a falta de preparo da atual gestão municipal, principalmente pela falta de alvará dos Bombeiros no local. Além disso tudo, o Poder Executivo ainda caminha com o pensamento do veto aos parlamentares que mostram a verdadeira face da gestão, apontando suas falhas.

    Enfim, a luta é constante e não podemos parar, a cada momento encontro mais desafios e fico ainda mais animada em atuar em prol aos petropolitanos. Começamos o ano com muitas denúncias e solicitações e, mais uma vez, temos problema com o pagamento dos servidores contratados por intermédio do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA).

    Para piorar, em uma das minhas fiscalizações, estive no bairro Quitandinha, e vi, de perto, o apelo da população pela segurança. A Avenida Amaral Peixoto estava completamente abandonada pelo poder público e, após a minha solicitação, as enormes crateras, no local, foram tampadas com terra… É um serviço que serve para prejudicar, ainda mais, o trânsito dos carros e dos moradores. Não pensando em prevenção aos impactos das mudanças climáticas e da chuva.

    Enfim, sonho em ver um município que atue de forma ampla em prol da população de nossa cidade. Sonho em ver as demandas das pessoas sendo atendidas e que o Legislativo tenha a independência necessária para aprovar projetos que são de grande valia para a população petropolitana.

    Acredito que o que temos que aprender nesse período conturbado do nosso município é que a antiga forma de se fazer política deve acabar. Os petropolitanos já mostraram nas urnas, nas eleições presidenciais de 2018, que querem renovação e mudança e precisamos fazer isto no nosso município. Precisamos criar as diretrizes e os mecanismos para a renovação da política. Aqueles que representam o modo de operação corruptível e cego devem dar espaço para o desejo das pessoas. Não podemos aceitar politicagens eleitoreiras e inaugurações providenciadas apenas no ano de eleições: Queremos uma gestão que trabalhe todos os dias do ano.

    Em nenhum momento deste meu segundo mandato, uma continuação do trabalho, eu deixei de atuar e buscar a melhoria que nós ansiamos. Não podemos aceitar menos do que é necessário para um município que se desenvolva a passos largos para ser uma das cidades que caminhe para ser um símbolo do progresso, respeitando as raízes de nossa história e cultura.

    Cada um de nós tem um papel importante nesta transformação. Precisamos estar atentos e lutar por aquilo que acreditamos. Devemos buscar, com todo o nosso coração e garra, encontrar as forças para encarar o desafio de renovar a política. Buscando aqueles que sempre estiveram ao lado da população, independentemente de governo ou partido, independentemente de todos os fatores. Devemos estar juntos daqueles que não fogem ou somem quando fogo e os dilúvios tomam conta de nossa morada.

    Últimas