• Um empate à altura das tradições de Serrano e América

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/jun 08:00
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    O empate entre Serrano e América no estádio Atílio Marotti, pela quarta rodada do Campeonato Estadual da Série A2, foi marcado por muita emoção das duas equipes. O zagueiro Lucca foi o destaque do jogo, marcando os dois gols do Serrano e garantindo o empate no confronto. Enquanto isso, Digão e Marcinho foram os responsáveis pelos gols do América, que teve que correr atrás do placar em duas oportunidades. Apesar das chances desperdiçadas, o duelo foi empolgante e mostrou a força das equipes no campeonato.

    O América, que vinha de sequência vitoriosa, teve sua sequência vitoriosa quebrada pelo Serrano, em um jogo que demonstrou a evolução da equipe petropolitana na competição. Mesmo com a situação difícil na tabela, o Serrano mostrou um bom desempenho, especialmente no primeiro tempo, onde dominou as ações e exigiu defesas decisivas do goleiro adversário. Já em relação ao Petrópolis FC, suas atenções se voltam para o próximo desafio do time, contra o Olaria no próximo sábado na Rua Bariri. O técnico França, que substituiu Luciano Quadros, terá a semana para trabalhar o time contra o rival subúrbio carioca, que venceu a primeira contra o Americano no sábado.

    Média de gols na quinta rodada do Estadual da Série C é alta

    Na quinta rodada do Campeonato Estadual da Série C, a média de gols foi de 3,6 por partida, com destaque para a goleada do Uni Souza por 4 a 0 sobre o União Central. O time vitorioso encostou no vice-líder Vera Cruz na tabela de classificação, que enfrentará o Niteroiense nesta segunda-feira em Moça Bonita. A disputa promete ser acirrada, com os times buscando se consolidar na liderança do campeonato.

    Klebinho explica motivo principal para arquibancada de estádio ainda vetada

    No podcast “Momento do Esporte” (Tribuna FM), o diretor executivo da Interfut, Kleber Leite Filho, o Klebinho, diz que já está pronto um projeto da reforma exigida pelo Ministério Público estadual, para que a arquibancada principal do estádio Atílio Marotti seja liberada. No entanto, o custo da obra ultrapassa R$ 1 milhão e meio de reais, dinheiro que não há em caixa disponível no momento. A gestora buscará parcerias para custear tudo e, com isso, resolver o problema na justiça.

    Enquanto Petrópolis FC busca reabilitação, seu ex-técnico é destaque

    Com um desempenho ofensivo destacado, o Princesa do Solimões é um dos times que alcançaram a marca de dois dígitos de gols marcados nas seis primeiras rodadas da Série D. O técnico Maurinho Fonseca, ex-Petrópolis FC, destaca a evolução da equipe e a importância de pontuar para se manter no G4 do grupo. Com um planejamento jogo a jogo, o treinador projeta a sequência na busca pela classificação.

    Jejum do selecionado de futebol local continua na Copa

    Agora é pensar em 2025. A seleção de futebol de Petrópolis foi recentemente eliminada da Copa das Ligas Municipais, na categoria sub-23, após no placar agregado sofrer 6 a 1 para a vizinha Teresópolis. A despedida da competição que venceu em 2017, derrotando Guapimirim na grande final, é a lembrança de que é preciso mais apoio ao time.

    O relato de Henrique Avancini em excelente documentário

    O petropolitano Henrique Avancini gravou o quinto episódio do Expedições em um dos picos mais emblemáticos do Brasil no universo do ciclismo de estrada, a Serra do Paiol, em São Bento do Sapucaí, São Paulo. Com a companhia da ciclista Ana Paula Polegatch, Avancini encarou os desafiadores 7.19 quilômetros da subida íngreme, com inclinações que chegam a ultrapassar os 25 por cento.

    Desafios da bike movimentam a vida do ex-campeão do mundo

    Mesmo sem estudar a região previamente, Henrique Avancini se empenhou ao máximo e entregou bons números, descrevendo a experiência como prazerosa e intensa. Avancini destacou a importância de desafios como esse para o universo da bicicleta. E, para o ex-campeão do mundo de mountain bike, mesmo aposentado, seguirá com suas ações com sua bike pelo mundo afora.

    E por falar em mountain bike, Araxá se prepara para grande evento

    A edição inédita da Whoop UCI Mountain Bike World Series, em Araxá (MG), foi um sucesso e aumentou a responsabilidade dos organizadores locais para as próximas temporadas. Diversas entidades, como a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Governo de Minas Gerais, estão se preparando para entregar produtos e serviços de melhor qualidade. Com a criação de seis comissões de trabalho independentes, a expectativa é melhorar ainda mais as próximas edições do evento.

    Últimas