• Um em cada cinco bancários tiveram covid-19 neste ano, afirma sindicato

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/01/2022 16:21
    Por Jussara Madeira

    Nesta terça (25), a agência do Bradesco do Alto da Serra teve que fechar para higienização por conta de mais um caso de covid-19, já a agência Imperador do Banco do Brasil segue com atendimento restrito, devido ao grande número de casos positivos. Diante dos altos índices de casos, o Sindicato dos Bancários continua cobrando medidas de prevenção à doença nas agências.  

    Segundo levantamento do Sindicato dos Bancários, já são 105 funcionários de bancos que testaram positivo desde o início de janeiro. “O que dá uma média de 5 novos casos a cada dia”, apontou o presidente da entidade, Marcos Alvarenga. No último levantamento realizado, em maio de 2021, a cidade contava com 565 bancários. “Ou seja, praticamente, 1 a cada 5 bancários em Petrópolis tiveram Covid-19 neste ano”, revelou.

    O sindicato continua reafirmando a necessidade dos bancos melhorarem o protocolo de medidas contra a Covid-19. Entre as reivindicações, a entidade cobra o retorno imediato dos bancários do grupo de risco ao trabalho remoto; o fornecimento de máscaras com maior proteção à variante Ômicron (como as FFP3, KF94, KN95 e N95). De acordo com o sindicato, as máscaras de pano, tecido e até mesmo as cirúrgicas possuem um baixíssimo nível de proteção à variante Ômicron;

    A classe pede a volta da aferição da temperatura corporal de todos (funcionários, clientes e usuários) e controle do total de pessoas dentro das agências; o retorno do horário de atendimento reduzido; afastamento imediato dos funcionários com suspeita (inclusive os terceirizados), encaminhando-os à clínica ou posto de saúde para realização do teste e também de todos os que trabalham no setor e que tiveram contato com o suspeito, mesmo sem sintomas, para ficarem em quarentena conforme regulamentação do Ministério da Saúde (tendo que fazer o teste, caso algum sintoma apareça); não retornar ao trabalho funcionário ou terceirizado sem testagem negativa entre outras medidas.

    Últimas