Um ano e oito meses após as chuvas de fevereiro do ano passado, obras de contenção e sistema de drenagem serão realizadas na Rua 1º de Maio
Um ano e oito meses após ter sido atingida pelas chuvas de fevereiro do ano passado, a Rua 1º de Maio vai receber as obras de contenção e sistema de drenagem. As intervenções, que inicialmente seriam de responsabilidade do Governo Estadual, serão licitadas pela Prefeitura de Petrópolis no dia 1º de novembro. O valor previsto para a realização da obra, que terá duração de sete meses, é de R$ 1 milhão.
Para executar o serviço, a empresa vencedora do certame deverá obter todas as licenças, aprovações e franquias necessárias para os serviços que contratar, “pagando os emolumentos, prescritos por lei e observando as leis, regulamentos e posturas referentes à obra e a segurança pública”, segundo o edital.
De acordo o escopo do projeto, serão demolidas cinco moradias, que foram parcialmente ou totalmente condenadas e interditadas, para a implantação da suavização de talude, execução de dispositivos de drenagem e remoção de entulho. Já as demais residências vizinhas da obra, deverão ser examinadas prévia e periodicamente para preservar a sua estabilidade.
Procurado para saber os motivos de não ter realizado a obra, o Governo do Estado não respondeu aos questionamentos da equipe da Tribuna, até o fechamento desta matéria.
Prefeitura se reuniu com moradores em julho
Em julho, o município havia se reunido com moradores da localidade, para apresentar o projeto básico das obras e ouvir as sugestões de quem vive no local, para definir as intervenções que seriam realizadas.