• Últimos dias para conferir os espetáculos do Túnel de Luz

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/01/2018 10:25

    Uma das marcas deste Natal Imperial, o Túnel de Luz da Rua 16 de Março terá suas últimas apresentações nesta semana. Na sexta-feira (05), os horários dos espetáculos que sincronizam o acender e o apagar das lâmpadas com uma trilha sonora especial de Natal serão mantidos: às 21h, 21h30 e 22h. Já no sábado (06), Dia de Reis, haverá uma única apresentação, às 20h, que antecede a Folia de Reis. Último evento da festa, um grupo folclórico formado por artistas petropolitanos percorre ruas do Centro Histórico simbolizando o encerramento da programação do Natal Imperial e o apagar da iluminação das árvores e prédios. 

    O túnel foi o destaque desta iluminação e lotou a 16 de Março, principalmente durante os fins de semana de dezembro. Visitantes de diversos estados do país subiram a Serra especialmente para ver as apresentações do atrativo. “Sabíamos que o túnel seria o grande diferencial da iluminação em Petrópolis, mas a quantidade de público que foi para a rua assistir os espetáculos nos surpreendeu. As calçadas ficaram lotadas todos os dias. Além de toda a beleza do túnel, que enriqueceu a festa, ele também trouxe lucro para o comércio da rua, que aumentou as vendas em relação ao ano passado”, explica o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

    Com mais de 100 metros de extensão, o Túnel de Luz – maior do Brasil, funcionou diariamente durante a programação do Natal Imperial, a partir do dia 9 de dezembro, quando foi inaugurado. Efeitos visuais, como fachos de luzes que refletem por toda rua e nas fachadas dos prédios encantaram e continuam encantando de crianças a adultos. Em algumas apresentações, o público pôde contar até com neve artificial. Entre um espetáculo e outro, o túnel fica aceso diariamente. 

    Durante o período da festa, a Rua 16 de Março também recebeu movimentos culturais, com apresentações de bandas, personagens infantis, chegada do Papai Noel, entre outros.


    Últimas