• Últimos dias de inscrição para vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional no Senai

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/09/2020 16:30

    termina neste domingo, dia 13, o prazo de inscrições para 260 vagas gratuitas para cursos da modalidade qualificação profissional a distância oferecidas pela Firjan SENAI petrópolis. As oportunidades estão divididas em dois editais — um para o público em geral e outro destinado exclusivamente aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes. As matrículas devem ser feitas no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas.

    Leia também: Feira de Orgânicos começa a funcionar neste sábado na Catedral São Pedro de Alcântara

    Ao todos são 4.500 vagas espalhados por diversas unidades da Firjan SENAI no estado do Rio. São 23 títulos, com carga horária entre 160 e 260 horas, e o início das aulas será a partir do dia 15/09. Em Petrópolis, as oportunidades são para diversas áreas, como Assistente de Moda – Desenvolvimento de Coleção; Auxiliar de Operações em Logística; Controlador e Programador de Produção; Desenhista de Projetos Elétricos Industriais; Desenvolvedor de Aplicativos; Eletricista Instalador Residencial; Instalador e Reparador de Redes de Computador; Pizzaiolo e Mecânico de Manutenção de Equipamentos Hidropneumáticos.

    Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo que se torna cada vez mais tecnológico. “Com a pandemia, muitas restrições foram impostas a pessoas e instituições, destacando a suspensão das aulas presenciais. Nesse contexto e com o foco na formação do aluno com a qualidade da Firjan SENAI, mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis para desenvolvimento on-line, com a certeza em atender as necessidades da indústria e da sociedade em geral”, afirma Melo.

    Para se inscrever, o candidato deve possuir renda familiar mensal per capita de no máximo 1,5 salário mínimo federal, pré-requisitos de idade e escolaridade de cada título, entre outros.

    Além de toda a documentação necessária que os dois editais exigem, como identidade, CPF e comprovante de residência (relação completa nos editais), para as vagas destinadas aos trabalhadores e ex-trabalhadores da indústria e seus dependentes é preciso apresentar comprovante com vínculo de até 3 anos antes da data de publicação do edital (carteira de trabalho ou contracheque original do responsável).

    Não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado no edital, e nesse momento o candidato deverá anexar os documentos exigidos. Depois disso, a Firjan SENAI irá realizar conferência da documentação e, se estiver tudo certo, efetivará a matrícula do estudante no curso pretendido.

    O edital completo, com toda a documentação necessária, está disponível no site: www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

    Leia também: Marcus Curvelo desiste de candidatura a prefeito pelo PSB e Rubens Bomtempo pode entrar na disputa

    Últimas