• Último dia de programação do festival Solstício do Som ocorre nesta segunda

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/06/2021 15:49
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Nesta segunda-feira (21), data que marca o Solstício de inverno, ocorre a programação da 22ª edição do festival Solstício do Som.

    O evento, que começou na sexta-feira (18), se consolida como um festival multilinguagem que contempla diversos tipos de artes, como a música, dança, artes visuais e literatura.

    “Ampliando as linguagens você amplia o envolvimento de mais artistas e abrange a função indutora da cultura independente e original que o Solstício promove”, afirma João Felipe Verleun, idealizador do Festival que ocorre há 10 anos na cidade e tem como objetivo valorizar a produção de artistas locais.

    Neste ano foi resgatada a Galeria Michael Lennertz em parceria com o Coletivo AVANDA. A mostra em modelagem 3D pode ser visitada por este link.

    Ao todo, a galeria conta com 24 obras visuais, duas videoartes e seis obras literárias, contemplando o trabalho de 30 artistas.

    As apresentações musicais e de dança também continuam nesta segunda a partir das 15h. Malorian, Scumbag, Guido Martini e Estúdio DN’A de Dança são as atrações do último dia do evento.

    As apresentações ocorrem no espaço Piccola Arena, que fica no Rocio. O local não é aberto ao público, sendo limitado apenas à equipe que atua na produção do evento e artistas devido à pandemia da covid-19.

    O evento segue todos os protocolos de segurança. A transmissão ao vivo é pelo canal do Solstício do Som no YouTube.

    Veja a programação desta segunda:

    Segunda (21)
    15h – Malorian (SP)
    17h – Scumbag (Petrópolis)
    19h – Guido Martini (Petrópolis)
    21h – Estúdio DN’A de Dança (Petrópolis)

    Acompanhe o Sosltício do Som nas redes sociais
    Canal do Youtube: https://www.youtube.com/user/SolsticiodoSom
    Instagram: https://www.instagram.com/solsticiodosom/
    Facebook: https://www.facebook.com/SolsticiodoSom

    Últimas