• Último desfile da Parada Iluminada acontece neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/12/2017 17:46

    A programação do Natal Imperial já começa a dar um gostinho de saudade, com o último desfile da Parada Iluminada, neste sábado (23), às 21h. A Rua do Imperador vai voltar a ficar povoada por anjos, fadas, duendes, além de diversos outros personagens que contam a história do Natal, inclusive o Papai Noel, que fecha o desfile em seu trenzinho levando alegria, principalmente, para a criançada. A tradição religiosa também está presente, com pastores, reis magos e até o menino Jesus. O desfile só não irá acontecer em caso de chuva.

    Toda iluminação, que completa o clima natalino e deixa a Parada ainda mais mágica, fica na cidade até o dia 6 de janeiro, quando acontece a Folia de Reis. Sucesso nas duas primeiras edições, nos dias 10 e 17 de dezembro, a expectativa é de que o público lote novamente o lado par da rua. “O desfile deste sábado não estava previsto na programação. Mas as pessoas gostaram tanto, recebemos tantos turistas, que precisamos organizar uma Parada extra. Sem dúvida este está sendo um dos melhores Natais que a cidade já viu”, frisa o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes, Leonardo Randolfo.

    São cerca de 300 figurantes e quatro alegorias que percorrem a Rua do Imperador contanto a história do Natal em quatro partes. A abertura representa a “Anunciação”, com anjos, estrelas e pastores. Em seguida, o desfile traz o “Nascimento e Glória” com estrela-guia, presépio, reis magos e animais. Logo depois vem o “Natal, Natal”, com crianças, brinquedos, presentes; e, por último, “Papai Noel & Cia”, com o bom velhinho, gnomos e fadas. Uma trilha sonora especial de Natal completa a Parada Iluminada e faz com que o público entre num mundo de magia e sonho proposto por este Natal Imperial.

    O desfile dura em torno de 50 minutos, começando em frente ao prédio do Correios e terminando na saída da Rua Alencar Lima. Os espetáculos do Túnel de Luz, na Rua 16 de Março, mantêm os mesmos horários de apresentações: 21h, 21h30 e 22h. Nos horários dos eventos, as duas ruas estarão bloqueadas para a passagem de veículos.

    Alterações no trânsito

    Desta vez, como o desfile acontece no sábado, ele começa mais tarde, às 21h para não atrapalhar o comércio e diminuir o impacto no trânsito. A Rua do Imperador fica interditada a partir de 20h. Todo o trecho onde acontece o desfile estará sinalizado e devidamente monitorado pelos agentes de trânsito e guardas civis.

    Para turismo: Os veículos de turismo deverão adentrar a cidade pelo Quitandinha, ou pelo Bingen, como formais conveniente ao grupo. O estacionamento destes veículos deverá se dar na Av. Barão do Rio Branco, sentido bairro. Embora haja demarcação de ciclofaixa no local, o estacionamento será permitido sobre no lado par. O embarque/desembarque ocorrerá nos espaços já existentes. A saída dos ônibus da cidade deverá se dar preferencialmente pelo Bingen, que possui fluidez melhor que a saída pela Cel. Veiga.


    Últimas