• Últimas doses do primeiro lote da vacina Pfizer serão aplicadas nesta sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2021 19:06
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Com 75% das vacinas Pfizer/BioNTech utilizadas em três dias, a Secretaria de Saúde concluirá nesta sexta-feira (28/05) a aplicação do primeiro lote do imunizante, que chegou à cidade na segunda-feira (24/05) e cujo prazo para utilização após o descongelamento é de cinco dias.

    Leia também: Petrópolis receberá novo lote de vacinas do Governo do Estado

    “A equipe da Epidemiologia fez todo um planejamento e uma logística para que não houvesse perdas, uma vez que as vacinas foram enviadas pela Secretaria de Estado já descongeladas e precisam ser utilizadas até esta sexta, respeitando o prazo estabelecido pelo fabricante”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa Filho, lembrando que o planejamento é feito a cada nova remessa de vacinas que chega à cidade.

    As últimas doses restantes da Pfizer utilizadas nesta sexta serão aplicadas em pessoas cadastradas para a data em diferentes postos de vacinação da cidade.

    O primeiro lote de vacinas Pfizer, contendo 2.340 doses do imunizante chegou a Petrópolis na manhã de segunda-feira (24). A aplicação do novo imunizante vem sendo feita em paralelo à utilização da vacina AstraZeneca, que também estará disponível nos pontos de vacinação.

    Até quarta-feira, 33.975 pessoas concluíram a imunização, com as duas doses. No total, 80.224 receberam ao menos a primeira dose.

    Para receber a vacina é necessário estar cadastrado junto à Secretaria de Saúde. As informações devem preenchidas no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

    Últimas