• Uefa anuncia nova data para jogo do Arsenal adiado por morte da rainha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/09/2022 08:58
    Por Estadão

    A Uefa confirmou nesta quarta-feira uma nova data para o jogo do Arsenal contra o PSV Eindhoven, pela fase de grupos da Liga Europa. Contando com um rearranjo na tabela do Campeonato Inglês, a entidade que rege o futebol europeu reagendou a partida do time londrino para 20 de outubro.

    O confronto estava agendado inicialmente para a quinta-feira desta semana, no Emirates Stadium, na capital britânica. Mas as autoridades decidiram adiar o jogo por considerar que não haveria policiamento suficiente para garantir a segurança da partida, uma vez que a maior parte da segurança está concentrada nos protocolos do funeral da rainha Elizabeth II, que morreu na semana passada.

    A decisão da Uefa só foi possível porque a organização do Campeonato Inglês aceitou outra mudança na programação de jogos do Arsenal. Inicialmente, o time de Londres enfrentaria o Manchester City no dia 19 de outubro, um dia antes do jogo marcado agora contra o PSV. Para evitar duas partidas em dois dias seguidos, a organização do Inglês remarcou também a partida contra o City.

    A nova data para este duelo ainda não foi definida. E deve gerar mais trabalho para os organizadores do Inglês em razão do calendário apertado na atual temporada. As competições europeias, pela primeira vez, terão que ser interrompidas na metade por conta da disputa da Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro.

    “A Uefa gostaria de agradecer à Premier League e aos clubes envolvidos pela flexibilidade e cooperação”, afirmou a entidade europeia, em comunicado, em referência à liga que organiza o Campeonato Inglês.

    Nesta quarta, apesar da questão da segurança, o Chelsea jogará em casa, em Londres, contra o Salzburg, pela Liga dos Campeões. As autoridades decidiram neste caso que não seria necessário o adiamento pela demanda menor de torcedores de fora da Inglaterra. Na partida do Arsenal, havia a expectativa da chegada de milhares de torcedores da Holanda em apoio ao PSV.

    Últimas