UCP usa aplicativo de mensagens para retomar atendimentos jurídicos gratuitos à comunidade
Pioneiro no meio acadêmico a sua época, o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) retomará de forma on-line, nesta sexta-feira (24.04), os atendimentos prestados gratuitamente à comunidade carente. Eles serão realizados por meio do Whatsapp, das 15h às 17h, em dias e números específicos para cada área.
“O nosso NPJ funciona há mais de 50 anos e por isso mesmo se notabiliza por esse serviço prestado à comunidade. Antes de ser um instrumento de ensino para nossos alunos, ele presta há muito tempo um serviço que demonstra a sua importância e relevância à comunidade petropolitana. E caminhando ao encontro dessa tradição que decidimos colocar o NPJ à disposição da comunidade também nesse momento delicado, de pandemia, em que uma série de restrições está sendo imposta a todos”, comenta o diretor do Centro de Ciências Jurídicas da UCP, Prof. Maurício Pires Guedes.
Em virtude da Justiça estar funcionando parcialmente, com ênfase nas questões mais urgentes, neste momento a ideia é atuar de maneira consultiva e prestando orientações ao público que já é atendido pelo NPJ.
“Alguns dos nossos professores estarão à disposição para tirar dúvidas e dar algumas consultas às pessoas que já atendemos. Podemos receber os questionamentos desse nosso público e dar os primeiros encaminhamentos”, explica Maurício.
Às sextas, o atendimento será na área criminal por meio do número 2244-4049. O atendimento na área de família será às segundas, pelo 2244-4048. Na quarta o atendimento será para a área trabalhista pelo 2244-4025. O atendimento ao idoso e na área do consumidor será feito às quintas, pelo 2244-4047.
A instituição frisa que os atendimentos serão feitos exclusivamente on-line, pelo Whatsapp, nos dias e horários estabelecidos para as respectivas áreas.
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