• UCP terá campus em Magé

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2016 07:00

    A UCP – Universidade Católica de Petrópolis, fechou um convênio com a Prefeitura de Magé para a implantação de um campus da universidade na cidade. O objetivo é atender os alunos mageenses com cursos de graduação e especialização em pós-graduação no município. O convênio foi assinado no dia 24 de outubro entre o reitor da UCP Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa e o prefeito de Magé, Rafael Tubarão.

    A expectativa é que no período de um ano, após o trâmite de regularização por parte do MEC e demais instâncias que atuam no setor de educação superior, haja a liberação dos cursos. Ainda será feito uma pesquisa para definir quais graduações serão ofertadas pela unidade aos futuros alunos.

    De acordo com o reitor da UCP, Padre Pedro Paulo de Carvalho Rosa, existe a possibilidade de oferta de cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização já para o início de 2017, bem como diversos cursos de extensão em nível de treinamento, capacitação, entre outras ações junto aos cidadãos mageenses.

    O reitor ainda disse que com a presença da UCP em Magé, se abre um horizonte muito interessante. "A possibilidade de se cursar uma faculdade gera no adolescente e no jovem um desejo de continuidade de seus estudos, de não terem que parar seus estudos em nível de Ensino Médio, e, isso, inevitavelmente, provoca reflexo no nível dos cursos de Ensino Fundamental do Município. A UCP se sente honrada por fazer parte deste processo”.

    A novidade foi comemorada pelo prefeito da cidade, Rafael Tubarão. "A base de uma sociedade passa, impreterivelmente, pela educação. O médico, o engenheiro, todos os profissionais precisam estudar antes de atuarem em suas áreas. Por isso a educação tem suma importância”, destacou o prefeito Rafael Tubarão.

    Com a novidade, os alunos de Magé não precisarão se deslocar para outras cidades em busca de cursos de pós-graduação voltada para a formação. 

    A UCP foi fundada em maio de 1953 e foi a primeira instituição de ensino superior instalada na cidade de Petrópolis. Hoje, a UCP já formou mais de 20 mil profissionais em diversas áreas, oferece 35 cursos de graduação, sendo cinco tecnólogos, além de cursos de pós-graduação, mestrados e doutorado.


    Últimas