• Uber Moto e 99Moto já funcionam em Petrópolis; serviço ainda não é regulamentado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/08/2022 15:02
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    O aplicativo de transporte 99 Carro passou a oferecer o serviço 99Moto na última semana em Petrópolis. Embora já funcione em outros municípios, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) informou que o serviço não é regulamentado no município. No início do mês, a Companhia encaminhou às empresas Uber e 99, ofícios solicitando informações sobre os serviços de mototáxi que estariam sendo prestados na cidade.

    A Uber Moto já havia sido oficiada em fevereiro deste ano por prestar informações sobre a nova modalidade oferecida no município. No entanto, o serviço segue sendo oferecido na cidade, mesmo sem regulação.

    Saiba mais: CPTrans diz que “moto-táxi” da Uber não está regulamentado e vai oficiar a empresa

    Em resposta, a 99Moto disse que a modalidade de transporte individual privado por motocicletas e sua intermediação são atividades legais no país, pois a 99 conecta motociclistas parceiros que realizam uma atividade privada, por meio de seus próprios veículos, a usuários que desejam se movimentar pelas cidades, de acordo com os Termos de Uso da plataforma. Além disso, informaram que a 99 segue aberta ao diálogo com o poder municipal.

    Sobre o serviço

    A nova modalidade pode ser até 30% mais barata para os passageiros e possui regras específicas em função do tipo de veículo, uma delas é o uso obrigatório de capacetes. A categoria incorpora ainda as ferramentas de segurança já conhecidas na 99, como Monitoramento em Tempo Real via GPS, gravação de áudio, compartilhamento de rotas e um botão para ligar para a polícia. Além disso, de forma periódica, os motociclistas parceiros recebem materiais com conteúdo educacional, regras de trânsito e direção defensiva. 

    Últimas