Turb muda horário e irrita passageiros
Moradores de Secretário estão indignados com uma recente alteração no horário da linha 707 Fagundes. A empresa aderiu ao horário de sábado devido às férias escolares. A Cptrans diz que a mudança não foi autorizada e aplicou auto de infração.
“Questionei aos fiscais e eles disseram que isso é responsabilidade da Cptrans. Um joga para o outro. Os ônibus estão ficando lotados e a estrada é extremamente perigosa, isso não é certo”, relata a dona de casa, Eliana dos Santos de 48 anos.
Segundo os moradores, a empresa Turb Petrópolis adotou o horário de sábado na linha 707, alegando falta de demanda devido ao recesso escolar e que o horário só voltaria ao normal no retorno das aulas. A mudança prejudicou quem dependia dos horários convencionais para trabalhar.
“Eu trabalho em hospital, preciso cumprir horários e fui fortemente prejudicada com essa mudança. Como podem mudar o horário porque os estudantes estão de férias? E os trabalhadores? Continuamos no trabalho e precisamos cumprir o mesmo horário de sempre. Estou tendo que chegar com 1h de atraso no trabalho porque colocaram esse horário de sábado. Fizemos contato com a Cptrans pedindo explicações, porque os fiscais alegam que o horário vai continuar até o fim das férias. Hoje pela manhã, o ônibus estava lotado”, disse a técnica de enfermagem, Jocássia Alfredo.
A CPTrans disse por meio de sua assessoria, que a Turb realizou a alteração sem comunicar à companhia, e que já aplicou auto de infração e ordenou a normalização imediata do serviço ainda na segunda-feira. A CPTrans também disse que vai fiscalizar a empresa para verificar o cumprimento da determinação.