• Tumulto em comício eleitoral de ator na Índia deixa ao menos 31 mortos, dizem autoridades

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/set 16:59
    Por Redação AFP / Estadão

    Um tumulto em um comício eleitoral no sul da Índia neste sábado, 27, deixou ao menos 31 mortos, além de outros feridos, de acordo com informações das autoridades locais.

    O comício foi do popular ator e político indiano Vijay, no Estado de Tamil Nadu. Um parlamentar do Estado, V. Senthil Balaji, afirmou a repórteres que “até agora, 31 pessoas morreram na debandada”. Ele também acrescentou que quase 60 pessoas ficaram feridas e foram levadas a um hospital.

    O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, lamentou o ocorrido em publicação em uma rede social. “O lamentável incidente durante um comício político em Karur, Tamil Nadu, é profundamente triste. Meus pensamentos estão com as famílias que perderam seus entes queridos. Desejo-lhes força neste momento difícil. Rezo pela rápida recuperação de todos os feridos”, afirmou.

    O ator Vijay tem uma longa carreira no cinema indiano, mas anunciou sua aposentadoria no ano passado para se dedicar à política e fundar um partido. Ele concorre às eleições estaduais no Estado de Tamil Nadu.

    No comício, ele estava discursando para a multidão quando uma confusão se instalou. Episódios desse tipo são frequentes na Índia em eventos de massa, até mesmo em festas religiosas.

    Últimas