• TSE disponibiliza link para sessão de julgamento do caso Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2021 02:20

    Se não houver alguma reviravolta – ou pedido de vista – o Tribunal Superior Eleitoral define hoje a gestão político-administrativa de Petrópolis julgando se Rubens Bomtempo vai assumir como prefeito, eleito que foi com maioria dos votos em 2020. Para a sessão das 19h, conforme diz um Partisans, é esperado ‘um Brasil de audiência’.  E para acompanhar já tem até link.  E pode ser também que o TSE decida que ele não pode assumir considerando perda de direitos políticos em sentença do Tribunal de Justiça do Estado.  E também pode caber recurso tornando a coisa eterna na esfera judicial.  O mais provável, se o TSE não definir hoje em favor de Bomtempo, é prorrogar a gestão interina até outubro de 2022 e fazer uma eleição suplementar junto com o pleito para deputados e governadores.

    Ninguém dorme mais

    Com o julgamento do processo de Rubens Bomtempo marcado para hoje no Tribunal Superior Eleitoral o estoque de Rivotril acabou nas farmácias da cidade.

    MMA

    E se o TSE não resolver temos a solução: Rubens Bomtempo e Bernardo Rossi podem fazer igual a dois adversários amazonenses.  O prefeito de Borba, Simão Peixoto, e o ex-vereador Erineu Alves Da Silva se enfrentaram neste final de semana em uma luta de MMA. Peixoto começou levando uma série de chutes, mas se recuperou e ganhou.  RB e BR podiam se enfrentar no ringue e acabar logo com isso.

    Contagem         

    Petrópolis está há 347 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Domingo foi dia de Cãominhada na 16 de Março com os peludinhos desfilando com seus tutores como forma de chamar a atenção para a importância da adoção e o fim dos maus tratos entre outras ações em prol dos animais. E também foi dia de comemorar nove anos da Dog’s Heaven, uma das entidades de proteção aos animais. E aqui Guilherme Agnew, idealizador da instituição, apagando as velinhas!

    Abre o olho, Força!

    Sobre uma reunião com representantes da Queiróz Galvão postada nas redes sociais pelo interino Hingo Hammes anunciando  que estão “alinhando projetos futuros para Petrópolis”, só temos uma coisa a dizer: te cuida, Força Ambiental.

    Nova cepa

    O tema de hoje do Observatório Covid 19 da Unifase/FMP é  “A variante Ômicron me assusta?”. Vai ao ar às 17h30, no Instagram @unifaseoficial. O bate-papo terá como uma das convidadas Beatriz Coronato Nunes, mestre em Microbiologia e Parasitologia e doutora em Medicina Tropical.

    Que flores?

    Com a cidade recebendo bastante turistas dá pena dos visitantes tirando fotos no Relógio das Flores – que continua sem flores com exceção de uma meia dúzia plantadas. Tem mais capim que flor e ainda uma horrorosa placa avisando que é proibido subir no jardim (que jardim?) e no relógio.

    Solstício do Som

    A 23ª edição do Solstício do Som já tem data definida. O evento que marca a edição de verão e celebra a cultura local rola entre os dias 19 e 21 de dezembro, no Centro de Cultura Raul de Leoni. Serão 30 horas de música ao vivo, com apresentação de 11 grupos e a volta do tradicional palco livre (jam session) de encerramento. O evento também terá saraus de poesia, apresentações de dança e entrevistas literárias de lançamentos recentes. A 23ª edição do Solstício do Som será transmitida on-line pelo canal do Solstício do Som no YouTube.

    E se?

    Depois de um vídeo com um controlador de trânsito aparentemente bêbado ter viralizado nas redes a prefeitura anunciou que ele foi afastado de suas funções e confirmou o estado de embriaguez. Disse ainda que “não há nenhuma multa ou advertência que tenha sido aplicada pelo funcionário nesta data em processamento pela companhia”. Nesta data querida, né? Antes a gente não vai saber.

    Mas, gente…

    Até o final de semana quando se soube que Bernardo Rossi e seu partido, o PL, se ofereceram para ajudar o Ministério Público no julgamento hoje  pelo Tribunal Superior Eleitoral – e de quebra ainda informaram uma nova sentença do Tribunal de Justiça confirmando perda de direitos políticos – pessoal de Rubens Bomtempo recebia currículos para secretários. Agora, galera deu uma esfriada.

    E foi dia de alegria, domingo, para os Leões de Base do Serrano. Aqui o time sub-15 que derrotou a Cabofriense e conquistou o campeonato carioca de forma invicta.

    Todos os lados

    Sobre o colocar as contas (já rejeitas pelo Tribunal de Contas do Estado) de Rubens Bomtempo de 20016 em votação para torná-lo inelegível seria uma manobra do legislativo frente a uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral que pode ocorrer hoje. Mas não tiveram peito. Preferiram deixar as portas com Bomtempo abertas. Um Partisans resumiu a situação: “é um pé em cada barco”.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas