• TSE dá 10 datas para eleições suplementares, mas novo pleito em Petrópolis pode ficar para setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/01/2021 02:00

    O Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu 10 datas, entre março e dezembro, para as eleições suplementares em 96 cidades, inclusive em Petrópolis, caso a justiça indefira os mais votados em 2020 definitivamente. Assim, são datas possíveis para a realização de eleições suplementares em 2021: 7 de março, 11 de abril, 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.

    Quando setembro chegar

    Porém, a escolha ficará a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais. Mas, já haveria um entendimento, de se marcar, por questões de logística, todas para a mesma data pelo menos em cada estado. Setembro seria o mês mais propenso a ser a data escolhida no Rio.

    Porteira fechada

    E temos novo presidente a Comdep. Sai Wagner Silva, fiel escudeiro de Bernardo Rossi e entra Leonardo Kienle Fernandes, da cota do vereador Dudu.  Leonardo até então era assessor para procedimentos públicos, da Câmara de Vereadores e agora assume a companhia. E a expressão usada sobre essa mudança foi: “dada a Dudu de porteira fechada”.

    Apelidos

    Depois do “moça do peitão”, caso de desrespeito a uma cliente que foi identificada desta forma em sua comanda na cervejaria Bohemia, frequentadores do lugar estão cabreiros. Com que apelidos identificaram a gente, meu Deus?  Partisans certamente foram identificados como “aqueles linguarudos”.

    “Superinteringo”

    É mais um dos apelidos de Hingo Hammes, o prefeito interino que também é chamado de interventor.

    Cinco anos

    Considerando que setembro seria a data das eleições suplementares, foi aí que os Partisans, fracos da ideia que somos, entendemos o que muito se fala nos bastidores políticos: que Bernardo Rossi – e sua centena de cargos na gestão interina de Hingo Hammes – terá cinco anos de mandato como prefeito.

    Maria, Enzo, Valentina, Maria Clara e Giovana, do Instituto Caminho da Roça, em Secretário, já foram buscar seus livros. A edição “FLISI -Contando Histórias …” acontece ao longo de janeiro de 2021 presenteando o público infantil com belas obras e contação de histórias online. São mil livros que serão distribuídos e hoje e amanhã eles estarão na Praça de Corrêas, Associação de Moradores do Meio da Serra, Associação de Moradores Madame Machado e Associação de Moradores do Manoel Torres.

    Será?

    E o que se combate agora – e no Brasil o inacreditável acontece – são os fura-filas da vacina da covid.  Já foi registrado em várias cidades: político, filhos de político, blogueiros e até uma miss. E, em Petrópolis, já pipocam nas redes sociais pessoal dedurando fura-fila., mas pode ser apenas intriga da oposição.

    Choque

    A reivindicação de melhor fornecimento de energia elétrica em Petrópolis que voltou à baila, já é antiga. A Federação das Indústrias, em 2015, fez o Mapa do Desenvolvimento do Estado 2016-2025, entregue aos governos estadual e federal, elencando investimentos para o setor, assim como a nova pista da BR-040 como entraves para o crescimento da região. No Distrito Industrial da Posse, que não decola, a falta de modernização e ampliação da energia na localidade é um impedimento. Já a Enel divulga investimentos, sempre em torno de R$ 15 milhões anualmente em Petrópolis.

    Contagem

    Petrópolis está há 23 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    #SomosTodosProtetores

    Se você quer fazer uma contribuição solidária aos animais, fique ligado: o projeto #SomosTodosProtetores está fazendo uma vaquinha virtual para manter o abrigo com 100 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados pelo grupo. Tá rolando uma vaquinha online e também apadrinhamento dos animais. Você encontra tudo nas redes sociais do projeto.

    Mudança

    E o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau acabou dispensado o apelido de infância. Agora ele se divulga apenas como Marcus Vinicius.  O Neskau teria ficado muito marcado com o lance da Furna da Onça…

    Fiscalização da vacina

    Os ministérios públicos estadual e federal já pediram à prefeitura o mapa diário das pessoas vacinadas contra a covid-19.  Querem detalhes de nomes, localização e tudo o mais. A prefeitura até ensaia colocar no ar um vacinômetro no painel da covid, mas os MPs querem dados mais completos.  E diários.

    O piloto petropolitano Antônio Carlos Vieira, que representa o Serrano nas pistas, volta a competir hoje na quinta e decisiva etapa da Copa Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em São Paulo. Antônio Carlos tem como objetivo encerrar a competição no top cinco da Fvee Máster, que reúne os pilotos com mais de 40 anos.  

    Últimas