TSE dá 10 datas para eleições suplementares, mas novo pleito em Petrópolis pode ficar para setembro
O Tribunal Superior Eleitoral estabeleceu 10 datas, entre março e dezembro, para as eleições suplementares em 96 cidades, inclusive em Petrópolis, caso a justiça indefira os mais votados em 2020 definitivamente. Assim, são datas possíveis para a realização de eleições suplementares em 2021: 7 de março, 11 de abril, 2 de maio, 13 de junho, 4 de julho, 1º de agosto, 12 de setembro, 3 de outubro, 7 de novembro e 5 de dezembro.
Quando setembro chegar
Porém, a escolha ficará a cargo dos Tribunais Regionais Eleitorais. Mas, já haveria um entendimento, de se marcar, por questões de logística, todas para a mesma data pelo menos em cada estado. Setembro seria o mês mais propenso a ser a data escolhida no Rio.
Porteira fechada
E temos novo presidente a Comdep. Sai Wagner Silva, fiel escudeiro de Bernardo Rossi e entra Leonardo Kienle Fernandes, da cota do vereador Dudu. Leonardo até então era assessor para procedimentos públicos, da Câmara de Vereadores e agora assume a companhia. E a expressão usada sobre essa mudança foi: “dada a Dudu de porteira fechada”.
Apelidos
Depois do “moça do peitão”, caso de desrespeito a uma cliente que foi identificada desta forma em sua comanda na cervejaria Bohemia, frequentadores do lugar estão cabreiros. Com que apelidos identificaram a gente, meu Deus? Partisans certamente foram identificados como “aqueles linguarudos”.
“Superinteringo”
É mais um dos apelidos de Hingo Hammes, o prefeito interino que também é chamado de interventor.
Cinco anos
Considerando que setembro seria a data das eleições suplementares, foi aí que os Partisans, fracos da ideia que somos, entendemos o que muito se fala nos bastidores políticos: que Bernardo Rossi – e sua centena de cargos na gestão interina de Hingo Hammes – terá cinco anos de mandato como prefeito.
Será?
E o que se combate agora – e no Brasil o inacreditável acontece – são os fura-filas da vacina da covid. Já foi registrado em várias cidades: político, filhos de político, blogueiros e até uma miss. E, em Petrópolis, já pipocam nas redes sociais pessoal dedurando fura-fila., mas pode ser apenas intriga da oposição.
Choque
A reivindicação de melhor fornecimento de energia elétrica em Petrópolis que voltou à baila, já é antiga. A Federação das Indústrias, em 2015, fez o Mapa do Desenvolvimento do Estado 2016-2025, entregue aos governos estadual e federal, elencando investimentos para o setor, assim como a nova pista da BR-040 como entraves para o crescimento da região. No Distrito Industrial da Posse, que não decola, a falta de modernização e ampliação da energia na localidade é um impedimento. Já a Enel divulga investimentos, sempre em torno de R$ 15 milhões anualmente em Petrópolis.
Contagem
Petrópolis está há 23 dias sem prefeito eleito pelo povo.
#SomosTodosProtetores
Se você quer fazer uma contribuição solidária aos animais, fique ligado: o projeto #SomosTodosProtetores está fazendo uma vaquinha virtual para manter o abrigo com 100 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados pelo grupo. Tá rolando uma vaquinha online e também apadrinhamento dos animais. Você encontra tudo nas redes sociais do projeto.
Mudança
E o deputado estadual Marcus Vinicius Neskau acabou dispensado o apelido de infância. Agora ele se divulga apenas como Marcus Vinicius. O Neskau teria ficado muito marcado com o lance da Furna da Onça…
Fiscalização da vacina
Os ministérios públicos estadual e federal já pediram à prefeitura o mapa diário das pessoas vacinadas contra a covid-19. Querem detalhes de nomes, localização e tudo o mais. A prefeitura até ensaia colocar no ar um vacinômetro no painel da covid, mas os MPs querem dados mais completos. E diários.