• Trump: Quero ter certeza de que a indústria de filmes está feliz com a ideia das tarifas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/maio 15:31
    Por Isabella Pugliese Vellani / Estadão

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que se reunirá com representantes da indústria de filmes americana para “ter certeza de que estão felizes com a ideia das tarifas” e afirmou que quer ajudar o setor. O comentário aconteceu nesta segunda-feira, 5, um dia após o republicano sugerir aplicar 100% de tarifas sobre filmes estrangeiros.

    “A indústria cinematográfica está sendo dizimada por outras nações”, afirmou no Salão Oval, na Casa Branca, para repórteres.

    Ao ser questionado sobre a negociação de tarifas, Trump disse que “acha que o primeiro-ministro do Canadá Mark Carney quer fazer um acordo” e que a China “quer muito” uma negociação. Em relação ao conflito entre Rússia e Ucrânia, o republicano afirmou que os EUA “estão bem” para resolver a guerra e que os dois países querem um acordo.

    Após a publicação de uma imagem sua vestido como papa, o presidente americano minimizou as críticas da imagem. “Os católicos adoraram minha imagem como papa. A minha esposa achou fofo. A mídia fake não gostou”, disse.

    Últimas