• Trump diz que vacina contra a covid-19 pode chegar antes de 3 de novembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/08/2020 14:25

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira, 6, que é possível que o país tenha uma vacina contra o coronavírus antes da eleição de novembro, uma previsão muito mais otimista do que o cronograma apresentado pelos próprios especialistas em saúde da Casa Branca.

    Leia também: Rj: autorizada a retomada de atividades práticas em cursos da área de saúde

    Questionado no programa de rádio Geraldo Rivera sobre quando uma vacina pode estar pronta, Trump disse: “Antes do final do ano, pode ser muito mais cedo.” “Antes de 3 de novembro?”, perguntaram ao presidente.

    “Eu acho que em alguns casos, sim, seria possível antes, mas mais ou menos naquela época”, disse Trump. As declarações de Trump, que tentará a reeleição, ocorrem no momento em que ele aparece atrás do candidato democrata Joe Biden nas principais pesquisas.

    Cientistas de dentro e de fora das agências do governo, segundo o New York Times, temem que o presidente aumente a pressão para que autoridades sanitárias aprovem uma vacina contra a covid-19 no máximo até outubro. Quanto mais tempo as vacinas levam em testes, mais garantida é sua segurança e eficácia. 

    Últimas