Trump anuncia novo ataque dos EUA a embarcação ligada ao narcoterrorismo perto da Venezuela
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que ordenou um ataque letal contra uma embarcação ligada a uma “Organização Terrorista Designada” (DTO, na sigla em inglês) nas proximidades da costa da Venezuela. Em publicação na Truth Social, ele afirmou que a operação foi realizada “sob minhas autoridades permanentes como comandante em chefe” e conduzida pelo secretário de Guerra, Pete Hegseth.
Segundo Trump, o alvo estava “envolvido em narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM)” e a inteligência americana confirmou que a embarcação “estava associada a redes ilícitas de narcoterrorismo” e seguia por uma rota conhecida de DTO.
O ataque, disse o presidente, ocorreu em águas internacionais, resultando na morte de seis pessoas a bordo da embarcação. Trump destacou ainda que nenhuma força dos EUA foi ferida durante a ação.