
Troque 30 minutos das suas redes sociais por atividade física
Pilares de uma vida saudável: Sono, alimentação equilibrada e exercício físico regular. Quando se fala em exercício físico muita gente se apressa em argumentar que não tem tempo. Como dizem os antigos; “conversa para boi dormir”. Não quer fazer não faz. Alguns celulares mostram o tempo de uso diário que você fica nas redes sociais.
Um relatório digital da Weltwater revelou que no Brasil a média diária dedicada às redes sociais é de mais de 9 horas. A OMS (Organização Mundial da Saúde) sugere 150 minutos de atividade física semanal para sair do sedentarismo e evitar muitas doenças. Isso representa 30 minutos, 5 vezes por semana. Basta uma simples caminhada vigorosa de 30 minutos.
Atividades mais vigorosas estão relacionadas com longevidade. Será que é difícil reduzir 30 minutos de rede social por dia para fazer atividade física? Ah! Você pode até tirar foto no final do exercício e publicar nas redes sociais. Estará alimentando o ego, que é uma coisa boa, ganhar uma porção de “likes” e influenciar outras pessoas a fazer o mesmo. Olha que coisa boa mudar esse hábito! Estudos mostram que publicar suas atividades físicas nas redes sociais influencia outras pessoas e contribui para sua aderência à atividade física.
**Literatura Sugerida: Wang Y, et al. Associação da Atividade Física com a mortalidade: Um Estudo de Corte nacional de 403.681 adultos dos EUA. Jama Intermed, 2021.