• Troca de bancada surpresa confunde confeiteiros no ‘Bake Off Brasil’ neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/10/2021 06:00
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    O ‘Bake Off Brasil – Mão na Massa’ deste sábado, 30 de outubro, traz de volta os competidores Julio, Nathanael, Gileade, Luís e Caique, após vencerem os desafios na repescagem da semana passada. Agora, 10 participantes seguem na competição. Neste episódio, os confeiteiros precisarão de foco e concentração para confeccionar o ‘Bolo Mosaico’ na prova criativa. No exemplo de Beca, o bolo possui quatro andares e todos estão decorados com o tema. Os jurados Beca e Olivier exigem que os mosaicos não sejam abstratos, que o bolo tenha pelo menos dois tipos de recheio, mosaico com no mínimo vinte peças e devem estar presentes em todos os andares. Mas como na tenda do Bake Off nada é previsível, Nadja anuncia uma surpresinha para esta prova “vocês irão trocar de bancada com a pessoa que está ao lado de vocês e fazer a receita do seu colega”. Tensão, confusão e incertezas marcaram a prova criativa.

    Já na prova técnica, os confeiteiros mergulham fundo no preparo do “Mar de Isomalte”. As pedras do fundo do mar serão feitas de bolo de chocolate, a água do mar será representada pelo isomalte, as algas com açúcar puxado, a areia do fundo do oceano será a base de biscoito triturado e a decoração com pasta americana, glacê real e pintura a mão. Essa prova será decisiva para quem quer pegar o avental azul.

    “Bake Off Brasil – Mão na Massa” é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10.

    Últimas