Tributo a Eros Ramazzotti é o destaque da programação deste sábado na Serra Serata

  • 21/09/2019 15:00

    Com uma voz única e reconhecida em diversos países pelo mundo, o cantor italiano Eros Ramazzotti será homenageado dentro da Serra Serata pela banda A Rebelião. O show acontece neste sábado (21), às 21h, no Palácio de Cristal, onde o evento acontece desde a última quarta-feira (18) e vai até domingo (22). A Festa Italiana de Petrópolis, que homenageia a influência dessa cultura na Cidade Imperial, conta com danças folclóricas, teatro, atividades para as crianças e gastronomia típica. A entrada é gratuita.

    Estrela internacional, Ramazzotti é conhecido pelo pop romântico e o rock italiano. Ele já vendeu mais de 55 milhões de discos em sua carreira. Mas, além da homenagem a ele, o sábado terá intensa programação ao longo de todo o dia. Entre as atrações estão contação de história, stand de figurino, perfomance Comédia Dell’arte, oficina de pintura de máscaras, danças folclóricas, entre outras.

    Leia também: Fim de semana com atrações para toda a família na Serra Serata

    “A festa está linda e esperamos que fique movimentada durante todo o fim de semana. Os eventos são uma forma de aquecermos a economia através do turismo”, frisa o prefeito Bernardo Rossi. “Temos certeza de que o público vai aprovar essa programação que preparamos com todo o carinho para homenagearmos a cultura italiana na cidade e os descendentes dos imigrantes que também ajudaram no desenvolvimento do município”, acrescenta o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

    Quem passar pela festa durante o fim de semana vai poder contar ainda com o ator Tatá Francisco recebendo os visitantes em sua estilizada “gôndola” e também o casal em perna de pau Raul e Iza Lima. Uma performance de violinos também acontece entre as mesas do evento, nos jardins do Palácio.

    Últimas