• Tribuna de Petrópolis comemora 119 anos com olhar cada vez mais voltado para o futuro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 09/10/2021 08:56
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    Em 9 de outubro de 1902, começava a história da Tribuna de Petrópolis. Muita coisa mudou de lá para cá, mas, do impresso ao online, do linotipo à internet, do pombo-correio ao WhatsApp, a nossa missão continua a mesma: levar informação confiável e de qualidade, com muita prestação de serviço, não só para o petropolitano, mas leitores de todo o Brasil e do mundo, que se conectam com a cidade através do nosso site.

    Tribuna de Petrópolis celebra 118 anos de história | Tribuna de Petrópolis
    A primeira edição da Tribuna, em 9 de outubro de 1902. (Foto: Arquivo)

    Com olhar no futuro, a Tribuna está em constante evolução. Em 2020, o veículo se tornou 100% digital, seguindo a tendência das transformações da mídia e se aproximando ainda mais do seu leitor, com informação na palma da mão, multiplataforma, mesclando a necessária agilidade dos tempos atuais com a confiabilidade que o veículo conquistou com o passar do tempo.

    “O mundo está em constante evolução, e nós procuramos trazer essa evolução também para a Tribuna de Petrópolis. Os últimos anos foram difíceis para toda a sociedade, por conta do avanço da pandemia, mas fizemos a escolha certa. Seja com a Tribuna digital, seja com as novas instalações da Tribuna FM, seguimos resilientes e procurando sempre entregar o melhor produto para o nosso leitor, ouvinte e consumidor, trazendo ao público as notícias da nossa região, mostrando como somos e como vivemos”, diz Francisco de Orleans e Bragança, diretor do Grupo Tribuna de Petrópolis.

    E quem acompanha a Tribuna já percebeu várias novidades neste ano. Logo em janeiro, o site ganhou uma cara nova: mais moderno, intuitivo, com conteúdo completo sobre a cidade, economia, política, variedades e muita prestação de serviço. A rádio Tribuna FM também ganhou um novo estúdio, com transmissão ao vivo e em vídeo. Novos produtos, como o podcast “Estúdio Tribuna”, também foram lançados.

    Novo estúdio da rádio permite maior interação e transmissão ao vivo, com imagens. (Foto: Divulgação)

    E neste sábado, para marcar a comemoração dos 119 anos, mais um lançamento que reflete bem o atual momento da Tribuna: a revista Casa&Campo 2021 já está no ar, e em formato totalmente digital! Com links interativos, o leitor vai fazer um passeio por tudo que a nossa cidade tem de melhor: cachoeiras, piqueniques, jardim, spa, lazer, decoração, mundo pet e muito mais. Clique e leia!

    Últimas