• Três Rios ganha faculdade de engenharia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/03/2016 16:30

    A primeira turma do curso de engenharia da Faculdade Vértice – Univertix foi recepcionada na noite de segunda-feira, dia 14, por toda a diretoria e corpo docente da instituição para a aula inaugural realizada no auditório do Colégio Walter Francklin.

    Setenta e três alunos foram aprovados no primeiro vestibular e já estão em aula. Os interessados ainda podem realizar as provas até a próxima sexta-feira, diretamente na coordenação da faculdade, no Walter Francklin.

    Recebendo pessoalmente cada aluno na entrada do evento, o  presidente da Sociedade Educacional Gardingo, mantenedora da Univértix, João Batista Gardingo, apresentou sua trajetória e suas propostas para Três Rios, onde pretende construir um campus o mais breve possível, já tendo iniciado a procura por espaço adequado para a instituição, que oferecerá também os cursos de Engenharia Mecânica e de Produção, Enfermagem, Farmácia, Administração e Ciências Contábeis.

     O Prefeito Vinicius Farah falou do envolvimento de todo o Governo e dos vereadores para a concretização deste grande projeto educacional, que simboliza um avanço importante na qualificação de trirrienses para atender ao mercado de trabalho em expansão.

    – Em Três Rios, apesar da crise nacional, vivenciamos um momento de grande otimismo, com possibilidades reais de desenvolvimento. Temos um mercado de trabalho que chama por profissionais qualificados – afirmou Vinicius Farah elencando as diversas portas abertas pelas 2.036 empresas que se instalaram em Três Rios nos últimos sete anos, e confirmando que dentro de três meses terão início as obras de instalação da GE- Celma na cidade.

    Finalizando o evento, o Diretor Geral da Univértix, Prof. Dr. Lúcio Flávio Sleutjes, apresentou os princípios que regem a instituição e toda sua estrutura física na cidade de Matipó (MG), onde o número de alunos já ultrapassa a marca de 4500.

    – Nossos planos para Três Rios são grandes e pautadas nas característica empreendedoras do município e de sua população. Nada foi feito no improviso. Realizamos pesquisas e tivemos resultados muito positivos do município – afirmou o Diretor, que na manhã dessa terça-feira, visitou pontos para a construção do campus junto ao Prefeito Vinicius Farah e o proprietário da Univértix, João Gardingo.


    Últimas