Três menores são detidos após furto no Parque Municipal
Três adolescentes foram apreendidos por furtar os aparelhos de telefone celular de dois jovens no Parque Municipal, em Itaipava. Com eles ainda havia seis sacolés de maconha. O crime foi registrado perto das 14h, enquanto as vítimas jogavam futebol numa quadra, dentro do espaço de lazer. A apreensão só foi possível porque uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada e deteve os suspeitos.
Os dois jovens tinham deixado as mochilas na entrada da quadra para jogar bola. Em seguida, os três suspeitos se aproximaram e dois deles distraíram os jovens, enquanto um possivelmente furtou os aparelhos, que estavam sobre as mochilas. Quando o trio deixou o local, as vítimas perceberam que estavam sem os telefones e acionaram os agentes da guarda civil.
A equipe, comandada pelos inspetores Cruz e Lauro, e composta pelos guardas Werneck, Almiro, Souza, J. Carlos, Caldeira e Diegue, iniciou então diligências dentro e fora do parque para localizar os suspeitos. Dois deles foram avistados próximo ao local e um tentou fugir, deixando para trás um celular. “Na tentativa de abordar o grupo, um deles fugiu e foi perseguido. Ele tinha um dos celulares. Tentou se desfazer dele mas a ação foi vista por testemunha. Os outros dois foram abordados pelo restante da equipe e conduzidos para a delegacia. Além disso, um deles portava seis sacolés de maconha e admitiu que iria praticar o tráfico”, contou o delegado titular da 106ª unidade policial de Itaipava, onde o caso foi registrado.
Foi lavrado um auto de apreensão de adolescente infrator e os três vão ser apresentados ao Ministério Público e ao juizado, com solicitação de internação. Os dois celulares: um Samsung e um Moto G foram recuperados pela guarda e entregue aos proprietários.