• Três homens são baleados em operação da Polícia Militar no São Sebastião

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2021 11:16
    Por Janaina do Carmo

    Os moradores do São Sebastião acordaram com tiros na manhã desta quarta-feira (7). Uma operação da Polícia Militar (PM) para capturar criminosos envolvidos nos assaltos a joalherias que ocorreram este ano em Petrópolis. Três homens foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu. Eles foram levados para o Hospital Santa Teresa (HST). Segundo os agentes, eles estavam se preparando para fazer um novo assalto a um estabelecimento comercial nesta quarta.

    Três armas e um carro usado pelos criminosos, um Hyundai de cor prata, também foram apreendidos na operação. Durante as buscas pelos suspeitos, houve troca de tiros e perseguição próximo a igreja do São Sebastião. O veículo usado pelo grupo acabou colidindo e os homens capturados. O confronto entre os policiais e os criminosos assustou os moradores, que relataram uma intensa troca de tiros.

    De acordo com os policiais militares, os homens não são petropolitanos e um deles é do estado da Bahia. Ainda segundo os agentes, o grupo estava escondido na Comunidade Parque União, na cidade do Rio de Janeiro e estavam em Petrópolis nesta quarta para cometer novos roubos.

    Os primeiros registros de assaltos a joalherias aconteceram em março deste ano em Petrópolis. Foram dois roubos: um na Rua Paulo Barbosa e outro na Rua do Imperador. No mês de maio, o assalto na Relojoaria Ângelo, na Rua Dr. Porciúncula resultou em uma troca de tiros pela Centro da Cidade deixando uma menina, de 16 anos, baleada no braço. No mesmo mês ocorreu outro roubo em Itaipava.

    Em 2017, um roubo a uma joalheria na Rua 16 de Março, também resultou em perseguição e tiroteio pelas ruas da cidade. Na época, os funcionários foram feitos reféns, mas ninguém ficou ferido. Em 2020, a mesma loja sofreu uma tentativa de assalto.

    Últimas