• Trens e metrô do Rio terão esquema especial para o Réveillon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/12/2016 12:00

    Nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, metrô e trens do Rio terão operação especial para atender o grande volume de passageiros que se deslocam pela cidade para acompanhar a virada de ano.


    Metrô

    No sábado, a transferência entre as linhas 1 e 2 acontecerá nas estações do trecho compartilhado (entre Botafogo e Central). A partir das 19h, os usuários da Linha 2 poderão seguir da Pavuna até General Osório sem necessidade de trocar de trem. Os passageiros da Linha 4 deverão fazer transferência na General Osório.

    A Cardeal Arcoverde será fechada para embarque às 19h. A partir deste horário, as bilheterias do MetrôRio estarão fechadas, exceto as de General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, que ficarão abertas até as 23h59 de sábado.

    A volta acontecerá entre meia-noite e 5h, exclusivamente, pelas estações General Osório, Cantagalo, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Jardim Oceânico, com o uso do cartão especial. No domingo, a operação será retomada às 7h e se encerrará às 23h, com exceção das estações Cidade Nova, Presidente Vargas, Uruguaiana e Catete.


    SuperVia

    Na madrugada do Réveillon (31/12), a SuperVia realizará dez viagens extras em trens com ar-condicionado, que partirão da Central do Brasil com destino aos terminais Saracuruna, Japeri e Santa Cruz.

    As composições para o ramal Japeri partirão às 2h20, 3h, 4h e 5h. Já as viagens com destino ao ramal Santa Cruz serão realizadas às 2h40, 3h30, 4h30 e 5h30. Para o ramal Saracuruna, os trens seguirão viagem às 3h30 e 5h. Todos eles farão serviço parador e as viagens dos ramais Japeri e Santa Cruz também atenderão as estações do ramal Deodoro.

    A partir das 1h50 e 2h20, respectivamente, as estações Central do Brasil e Madureira estarão abertas para embarque. Na estação Madureira, o acesso acontecerá somente pelo mezanino de integração com o BRT. Durante a madrugada, as demais estações do sistema ferroviário funcionarão apenas para desembarque de passageiros.

    No dia 31, os trens circulam de acordo com o horário aos sábados e, em 1º de janeiro, será utilizada a grade regular de domingos. O esquema de funcionamento dos trens pode ser consultado na seção Planeje Sua Viagem, disponível no aplicativo e no site www.supervia.com.br ou no telefone 0800 726 9494.

    Últimas