• Trecho da BR-040 continua interditado cinco meses após deslizamento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/ago 08:32
    Por Wellington Daniel

    Motoristas que seguem no sentido Juiz de Fora da BR-040, logo após a entrada da Mosela, precisam ter atenção. O trecho continua em meia pista, após um deslizamento ocorrido nas chuvas de março deste ano. Segundo a Concer, a elaboração do projeto para estabilização do talude está em fase de conclusão.

    “Passo nesse local todos os dias e sempre gera uma preocupação. Apesar da sinalização, muitos veículos passam em alta velocidade e pode até causar algum acidente, já que a terra ocupa pouco mais da metade da pista. Desde que aconteceu, apenas cercaram e não fizeram mais nada. Hoje, dá até para ver que está crescendo mato”, disse um motorista, que preferiu não se identificar.

    Procurada, a Concer informou que, logo após o escorregamento ocorrido na encosta, realizou a limpeza emergencial do talude, implantando uma barreira rígida para isolamento da faixa de rolamento e proteção dos usuários. Disse também que, em paralelo, fez um levantamento topográfico e investigação geológica, necessários à solução de engenharia que será adotada na encosta.

    “O tempo de elaboração do projeto executivo de estabilização do talude, em fase de conclusão, precisou considerar a magnitude da ocorrência, causada pelas chuvas severas que atingiram a região recentemente. A obra também tem elevado grau de complexidade por envolver a existência de moradias no alto da encosta”, concluiu a nota.

    Últimas