TRE encontra materiais que podem indicar compra de votos no comitê do vereador Dudu, duas pessoas foram conduzidas ao Posto da PF
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) encontrou e apreendeu durante operação de fiscalização realizada na tarde desta quinta-feira(12) material de campanha que pode indicar compra de votos, incluindo bonés. O material foi encontrado no comitê do candidato a vereador Dudu (MDB), no Alto da Serra. A Justiça Eleitoral apresentou a ocorrência no posto da Polícia Federal no Quitandinha, para onde duas pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos. Um novo mandado de busca também foi expedido para um outro endereço, mas ainda não há informações sobre o cumprimento.
O advogado do candidato a vereador Dudu disse que o candidato ainda não teve acesso a íntegra dos autos. Confirmou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão no endereço do comitê do candidato, no Alto da Serra, nesta quinta-feira (12), mas que não foi encontrado nenhum material irregular sendo utilizado na campanha. Disse que os bonés encontrados pela Justiça Eleitoral eram de pessoas que fizeram os acessórios por iniciativa própria e que o candidato não tinha ciencia do ocorrido e nem estava presente no momento da visita da fiscalização. Disse também que foi surpreendido, e que assim que consultar os autos vai publicar uma nota esclarecendo o ocorrido.
A Tribuna também aguarda informações do TRE sobre a operação.
* Matéria atualizada às 21h20 do dia 12/11/2020.