• Transporte usado em Búzios é testado como possível substituição às charretes

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  • 05/10/2019 17:30

    Mais um modelo de veículo turístico, em substituição às charretes de tração animal, foi testado em Petrópolis. desta vez, a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes acompanhou a jardineira pelas ruas do Centro Histórico. O veículo tem capacidade para 32 pessoas e a possibilidade de atender os mais variados circuitos turísticos da cidade.

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    Há mais de 20 anos, a jardineira é usada em Búzios no circuito terrestre. O veículo faz bastante sucesso fora da alta temporada. “Temos cinco carros funcionando em Búzios e que fazem um grande sucesso. Sou nascida em Petrópolis, então vi uma oportunidade de voltar para a minha cidade. A gente tem os planos também de modificarmos as cores do veículo, com algo que remeta a tradição do município”, disse Karine Polo Schwenck.

    Os testes começaram no dia 25 de setembro e até o momento cinco empresas já estão nas ruas, de um total de 12 cadastradas. As avaliações são realizadas de acordo com um calendário organizado pela CPTrans, que acompanha cada teste, assim como uma comissão especial formada especificamente para acompanhar a concorrência. “Estamos elaborando relatórios de cada veículo para possíveis ajustes ou correções”, explica o diretor técnico e operacional da CPTrans, Luciano Moreira.

    Segundo Ellen Tardelli, assessora de projetos da PMP, as empresas se mostraram interessadas em atender também os outros circuitos turísticos da cidade. “Vimos a possibilidade de fazer um trabalho mais amplo, não só para atender o espaço em frente ao Museu Imperial, mas também os distritos, por exemplo”, disse. 

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    Após homologação do resultado do plebiscito pelo TSE, a prefeitura decretou a extinção da atividade, em março desse ano. A verificação prática e operacional desta empresa segue pelos próximos 15 dias, podendo ser prorrogado a critério da CPTrans. Após a realização dos testes, as empresas terão que apresentar o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) – que deve contemplar preferencialmente a utilização da mão de obra dos antigos condutores das vitórias de tração animal.

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