• Transparência e veludo são tendência para lingeries no verão

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/01/2018 08:00

    Mal começou 2018 e as tendências de moda sugeridas no fim da última estação emplacaram com tudo neste verão. E com as peças íntimas não seria diferente. Apostando na transparência, a estação mais quente do ano traz de lingeries básicas às mais sofisticadas que ficam à mostra no look, dando charme e sensualidade às produções. Rendas e fitas são tecidos que nunca saem de moda, mas que agora voltam em modelos diferenciados. Há ainda tecidos resgatados do inverno, que dão leveza às peças.

    Quem trabalha no ramo de lingeries fica de olho no desejo das mulheres para garantir o sucesso nas vendas. Um mix de modelos e estilos promete agradar o público que ama lingeries e não abre mão de estar sempre em dia com as novidades. “Tentamos acompanhar a mulher em todas as fases da vida. Temos uma linha para gestantes e em período de amamentação, linhas básicas e fashion para pluz size, além de corpetes, camisolas e também cintas modeladoras”, disse Giaguara, dona da grife que leva seu nome, a Giaguara Lingerie. 

    Acompanhando as novidades, ela aponta quais são suas apostas para essa coleção. Uma delas é o uso de babados em calcinhas e sutiãs, deixando as peças mais charmosas e delicadas. Babados muito trabalhados deixam as peças mais volumosas, então a dica é usar roupas mais soltinhas para não acabar estragando o visual. 

    No inverno, a transparência e o tule, que estiveram presentes em muitas produções, acabaram ganhando espaço também no verão. Seja em peças leves, foscas ou brilhantes, o tule pode ser combinado com peças mais românticas ou sensuais. Com bordados sofisticados, detalhes em renda e patches (emblemas aplicados sobre as peças) deixam os modelos mais ousados e cheios de sensualidade. 

    O veludo é outro tecido herdado do inverno. Só que no verão ele vem mais leve e fresco, mas com o mesmo toque característico do material. Muito sofisticado e sensual, aplicado nas lingeries, o tecido destaca ainda mais a beleza e feminilidade de cada mulher. 

    Independente do tecido, um modelo antigo que se firmou na estação é o top. Começou discreto com os croppeds, com os sutiãs à mostra sob blusas transparentes, e agora já é o queridinho do dia a dia. Com uma proposta anos 70, os tops, sutiãs e biquínis se misturam. Podem ser de renda, com ou sem bojo, e agora chegam também em peças lisas, que mais se assemelham a peças esportivas. O importante é usar as tendências a seu favor e realçar a beleza do próprio corpo. 

    Últimas