Trânsito nos distritos tem dia de caos com acidente e obras; motoristas voltam a pedir planejamento
A segunda-feira começou como um dia de cão, ou o próprio caos, para quem precisava atravessar o trecho Bonsucesso e Nogueira para chegar ao seu destino. Além da obra de revitalização da Estrada União e Indústria que acontece no trecho, uma tubulação de gás da empresa CEG Naturgy apresentou vazamento e o trânsito foi interditado por cerca de uma hora. A alternativa foi passar pela BR-040 ou seguir um caminho penoso pela Vila Epitácio.
Na semana passada, a Tribuna já havia noticiado o calvário vivido pelos moradores da região. A única alternativa de desvio das obras da União e Indústria era a Vila Epitácio, mas nessa, os motoristas têm que disputar espaço com as carcaças, veículos abandonados e entulho que está distribuído ao longo da via. Os moradores pedem prioridade nas ações de fiscalização e remoção de veículos abandonados e estacionamento irregular no bairro.
Nesta segunda-feira, motoristas enviaram registros do congestionamento no trecho. Porque além da obra, que vem sendo realizada pelo Departamento Nacional de Trânsito e Infraestrutura (DNIT), mais a frente, próximo ao número 9.200 há uma obra de instalação de rede da concessionária Águas do Imperador que também vem causando impacto no tráfego no trecho.
A Tribuna questionou o DNIT sobre quais ações estão sendo realizadas no trecho para diminuir o impacto no trânsito no trecho, mas não obtivemos resposta.
Já a CPTrans informou que “tem atuado na região, organizando o desvio do tráfego sempre que necessário, bem como tem fiscalizado o estacionamento irregular nas ruas adjacentes. Hoje, em função do vazamento de gás, os agentes de trânsito da CPTrans efetuaram o desvio do trânsito por Nogueira e pela BR-040. Paralelamente, organizou o sistema de siga e pare para ônibus e demais veículos pesados no trecho. Ao longo das últimas semanas, tem atuado junto ao DNIT e à Águas do Imperador, para encontrar soluções que causem menos transtornos aos motoristas durante as intervenções. Reforça, ainda, que vai intensificar a fiscalização”.
Linhas de ônibus ficaram retidas no congestionamento
No início da manhã, a empresa Turb informou que por causa do vazamento de gásos ônibus que fazem as linhas 070 – Posse (Gaby), 602 – Vale das Videiras, 610 – Araras, 618 – Santa Luzia, 622 – Araras, 700 – Terminal Itaipava e 750 – Terminal Itaipava x Terminal Corrêas ficaram retidos no trânsito, sem qualquer possibilidade de desvio de itinerário, na altura de Nogueira. As linhas de ônibus registraram atrasos e perdas de viagens.