
Nessa segunda-feira (27), o prefeito Hingo Hammes, o presidente da Companhia de Trânsito e Transportes (CPTrans), Luciano Moreira, e o secretário de Obras, Maurício Veiga, receberam moradores e representantes do movimento Unidos Por Itaipava (Unita) para discutir melhorias no trânsito do terceiro distrito. Também participou da reunião o engenheiro Luiz Assumpção, diretor da empresa Única.
“Nos distritos, a gente sabe que há uma demanda grande por melhorias no trânsito. O objetivo desse encontro é ouvir todo mundo, dialogar e entender as medidas que atendem da melhor maneira. Para chegar em um consenso e na melhor solução. Claro, que tudo deve ser aplicado em fase de testes, para que a gente possa sentir o impacto das mudanças e se elas efetivamente vão trazer melhorias para a mobilidade urbana na nossa cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.

Foto: Divulgação/PMP
Entre as medidas apresentadas tanto pelo poder público, quanto pelos representantes da sociedade civil, há mudança no sentido de vias, criação de rotatórias, melhorias na sinalização, no transporte público e no estímulo para que as pessoas troquem o veículo individual pelo coletivo.
“Esse diálogo é fundamental para alinhar as medidas que precisam ser executadas no curto e no médio prazo, especialmente, para que a gente consiga causar um impacto positivo na mobilidade urbana em Petrópolis. É preciso pensar e executar soluções. E muitas das intervenções, que a gente já pode colocar em prática, não demandam grandes obras de infraestrutura, são intervenções pequenas, como a execução de rotatórias, mudanças nos acessos à União e Indústria e à BR-040”, destacou o presidente da CPTrans.
Balizadores são instalados para evitar manobra proibida em trecho de Itaipava
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) conseguiu, junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a instalação de balizadores para evitar que motoristas e condutores de motos façam ultrapassagens ou manobras proibidas no trecho do número 11.390 da Estrada União e Indústria, em Itaipava.

Foto: Divulgação/PMP
Ao longo da via foram instalados balizadores flexíveis para evitar que aconteçam ultrapassagens ou conversões à esquerda.
Entre o Terminal rodoviário e o shopping Estação existem dois retornos, que são a alternativa para os motoristas.
Leia outras notícias sobre Petrópolis e região: