• Trânsito ainda é o vilão dos grandes eventos em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/04/2022 02:40

    Petrópolis recebe em abril grandes eventos – esportivos e cultural – ainda que de luto pela tragédia das chuvas. E eles deixaram evidente que a cidade pode e deve investir na atração de visitantes com esses vieses que garantem geração de emprego. Porém, ficou bem claro que a mobilidade nos distritos é impedimento para boa execução dessa programação.  Nas copas de Mountain Bike o trânsito ficou complicado em Itaipava na ida e volta do evento. Transporte público, só mesmo para quem não tinha como ir de carro, dada à quantidade ínfima de ônibus.

    Minas tá de olho!

    No Rock the Mountain, também muito engarrafamento para chegar ao local do evento. Falta em Itaipava rotas alternativas, sinalização, agentes de trânsito e tudo o mais que possa garantir uma boa mobilidade – ainda que se enfrente alguma lentidão porque seria impossível não ter. Mas, enquanto o clima da cidade, a estrutura de hospedagem e gastronomia e o esforço para atender bem o visitante são pontos positivos, além da segurança, há de se pensar o trânsito como peça fundamental que não nos impeça de continuar recebendo eventos do porte.  Cidades de Minas estão de olho compriiiiido nestes nossos eventos querendo atraí-los para si.

    Já era previsto

    Naquela primeira chuva, de janeiro, a Defesa Civil isolou a calçada na altura do número 1.672 da Coronel Veiga onde há um muro e pedras visivelmente soltas. Depois, a fitinha amarela da DC sumiu, não se sabe se retirada ou se o vento levou. E agora uma pedra de tamanho considerável caiu no meio da rua. Porque o muro e o local foram considerados sem risco é um mistério.

    Longe de a gente se meter no trabalho da prefeitura, mas neste mesmo local, na Coronel Veiga onde caiu essa pedra, tem outras soltas e desde as chuvas de janeiro.

    Quem notifica a PMP?

    Falando nisso, a Defesa Civil notificou o proprietário de uma casa na Rua Quissamã onde um muro enorme estaria para cair. E a prefeitura? Quem notifica a prefeitura sobre tudo que precisa de obras?

    Sem descanso

    Se já não bastasse a tarifa custar o olho da cara e ainda o sistema ser ruim agora o passageiro e o motorista de ônibus em Petrópolis ainda convivem com sequestro-relâmpago de ônibus como o que aconteceu na primeira viagem de um coletivo que seguia para o Quitandinha ontem início da manhã.

    Na torcida

    O deputado estadual Marcus Vinícius, ex-Neskau, negou que esteja torcendo pela condenação de Daniel Silveira, deputado federal, cujo julgamento no Supremo Tribunal Federal por ataques à Corte e prática de atos antidemocráticos está marcado para amanhã.  Se condenado, Silveira fica inelegível e deixa de ser candidato pelo PTB. “Considero uma covardia as restrições impostas pelo STF e torço para que a democracia prevaleça, possibilitando sua candidatura ao Senado nas próximas eleições”.  Assim que é bonito: sem subir no muro e firmando as posições com convicção.

    Não fui eu!

    O ex-interino e hoje presidente da Câmara de Vereadores, Hingo Hammes, diz que não articulou o pedido de cassação de Bomtempo.  E que sequer comemorou a iniciativa, nem torceu pela cassação do prefeito.  Mas, aproveitou e votou a favor que era para não perder a viagem.

    Malhação de Judas

    E quem disse que não teve malhação de Judas sábado? Nas redes sociais teve e começou cedo com o governador Claudio Castro mandando uma sapatada no adversário nestas eleições, o deputado federal Marcelo Freixo. Sobrou até para Bomtempo.  Outra malhação, mais discreta, foi a de Bernardo Rossi. Publicou apenas nos stories que ficam no ar 24 horas somente sua ida aos ensaios da Vila Isabel mas aí alguém printou… e foi aquela festa no zap.

    A Comac de Petrópolis abriu inscrições para os projetos Fortalecendo Vínculos, Caminhando Juntos, Mais Vôlei, Escolinha de Futebol e Melhor Idade. As atividades para crianças e adolescentes ocorrem em contra turno escolar e contemplam judô, dança, teatro, informática, música, reforço escolar, cidadania, inglês, futebol e voleibol. As pessoas com idade acima de 55 anos podem se inscrever para as atividades de inclusão digital. As inscrições seguem até quarta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na Rua Dr. Sá Earp, 88, no Morin, ao lado da Águas do Imperador.

    Mobilidade na Bauern?

    Longe de a gente insistir no assunto, mas de que adianta o Palácio de Cristal ficar pronto a tempo da Bauernfest se a Washington Luiz ainda vai levar mais cinco meses para ser reintegrada à malha viária da cidade e até lá Monsenhor Bacelar e Nelson de Sá Earp continuarão em mão dupla e o trânsito já está daquele jeito?

    Dá uma olhada nisso, gente!

    Falando nisso, mas longe de os Partisans serem implicantes – vai que ainda deve melhorar com a finalização – mas aqueles canteiros novos no Palácio de Cristal tão feios pra chuchu.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas