• Tradicional Feira do Pescado começa nesta quarta, na Souza Franco

  • 16/abr 08:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Arquivo/Divulgação

    A tradicional feira do Pescado começa nesta quarta-feira (16), às 12h, na Rua Visconde de Souza Franco, no Centro. Serão três dias de feira com expectativa de comercializar mais de 60 toneladas de pescado. O evento começa nesta quarta e segue até sexta-feira (18).

    Serão mais de 30 horas de feira durante os três dias e a expectativa é de que mais de 60 toneladas de pescado sejam comercializados em 24 barracas.

    “É um orgulho para nossa cidade manter essa tradição. É um evento que faz parte do cronograma do petropolitano a mais de 30 anos e vamos continuar trabalhando para seguir com esse evento tão importante para nossa cidade”, disse o prefeito Hingo Hammes.

    A Prefeitura realiza um trabalho em conjunto com os feirantes para realização da feira. A Comdep, CPTrans e as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde, promovem uma reunião com os feirantes para definir organização das barracas, definição de ações de trânsito e vigilância sanitária. “O trabalho em conjunto é fundamental para a realização desses eventos. Buscamos dialogar com antecedência com todos os órgãos para que o evento acontecesse atendendo a expectativa dos comerciantes e do público”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico Samir El Ghaoui.

    “Essa é uma feira tradicional do feriadão de Páscoa e estamos ansiosos para que nosso trabalho dê frutos para os feirantes, e faça mais uma vez parte das tradições das famílias de Petrópolis”, celebra a presidente da Comdep, Fernanda Ferreira.

    Funcionamento

    Rua Visconde de Souza Franco

    • Quarta-feira (16) – 12h às 22h;
    • Quinta-feira (17) – 8h às 22h;
    • Sexta-feira (18) – 8h às 14h.

    Leia outras notícias sobre Petrópolis e região:

    Últimas