• Tradição: troca-troca de figurinhas da Copa do Mundo volta à Praça da Inconfidência

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2022 11:00
    Por Enzo Gabriel

    Em todo ano de Copa do Mundo, o hábito de comprar o álbum e trocar figurinhas é normal entre fãs de futebol. Em Petrópolis, uma das principais tradições é a troca de figurinhas na Praça da Inconfidência. Desde a Copa de 2010, na África do Sul, moradores da cidade se reúnem na praça para encontrar figurinhas que faltam no álbum e se desfazer das repetidas.

    Jucimar Costa é uma das pessoas que passa o seu dia na praça, com centenas de figurinhas para trocar e vender a colecionadores. Além disso, está na praça desde 2010 e garante ter sido o primeiro a se estabelecer no local para a troca de figurinhas. Apesar disso, ele garante que o movimento este ano está mais fraco.

    “Comecei a vir para cá na Copa do Mundo de 2010. Fui eu que comecei com este hábito. De todas as quatro copas, o movimento dessa tem sido o mais fraco, até agora, acho que por conta do preço das figurinhas que estão mais caras. Mesmo assim, tem pessoas que já até completaram o álbum. Como está longe da copa ainda, creio que o movimento aqui aumente até o fim do próximo mês”, conta Jucimar.

    Quem coleciona o álbum de figurinhas da Copa do Mundo e precisa trocar os cromos pode ir à Praça da Inconfidência todos os dias que irá encontrar várias pessoas para comprar e realizar a troca das repetidas.

    Últimas