• Trabalho desenvolvido por guias de turismo de Petrópolis durante a pandemia concorre a prêmio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2020 17:01

    A diretora superintendente da Associação de Guias de Turismo de Petrópolis, Raquel Neves, é uma das indicadas ao prêmio CIETH Destaque de Turismo 2020. O reconhecimento, que é oferecido por uma Escola Técnica de Turismo, reúne iniciativas e profissionais que tiveram expressiva relevância ao longo do ano, em todo o Estado do Rio. 

    Em Petrópolis, o trabalho que obteve relevância junto à premiação foi a criação de campanha para arrecadação de valores para apoio aos Guias de Turismo associados, que ficaram sem renda durante a pandemia do novo coronavírus. Durante o período, a AGP, entidade que representa os profissionais  na cidade, promoveu lives, vendeu rifas e ainda promoveu a arrecadação de cestas básicas que todos os meses eram destinadas aos trabalhadores do segmento. 

    “Isso foi fundamental para conseguimos manter a dignidade dos Guias de Turismo associados, tendo em vista que fomos impedidos de trabalhar praticamente de março a outubro, quando a prefeitura liberou o funcionamento dos atrativos turísticos em Petrópolis. Grande parte desses profissionais são autônomos e ficaram imediatamente sem renda quando a cidade foi fechada. Lembrando que não recebemos nenhum tipo de ajuda do governo municipal e alguns não receberam o auxílio emergencial do Governo Federal”, destacou Raquel. 

    Uma votação está aberta por um formulário online (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfBg0Zfn7mdKVRRGTR_5XqvxNObJw0aj_JpfNKcE11fAxAn-w/viewform), onde estão destacadas categorias como secretarias de turismo, melhor evento online, melhores ações da hotelaria, atrativos turísticos, dentre outros. O trabalho realizado em Petrópolis concorre na modalidade guia de turismo, junto a outros dois movimentos também promovidos no Estado. 

    “Esse prêmio é feito por uma das escolas de turismo mais respeitadas do Estado. Visa destacar o trabalho de profissionais em todos os segmentos que envolvem nosso setor. Pra mim é muito gratificante estar entre esses finalistas, pois reconhece o trabalho que fizemos diante de um ano que não foi fácil pra nós. Tenho certeza que isso vai trazer muitos resultados positivos para nossa cidade”, pontua.

    Leia também: Projeto de pesquisa do LNCC é selecionado na chamada Math-Amsud 2020 da CAPES

    Últimas