• Trabalho de dragagem dos rios impacta na operação dos ônibus; Setranspetro fala em atrasos de 30 minutos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/10/2021 11:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O trabalho de desassoreamento e limpeza dos rios iniciado pela Prefeitura de Petrópolis na quinta-feira (7), na região da Capela, no Bingen, está impactando na operação dos ônibus. Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte (Setranspetro), as linhas da empresa Cidade Real, que atendem a comunidade, estão apresentando atrasos de até 30 minutos.

    De acordo com o sindicato, na manhã desta sexta-feira (8), no Bingen, os trabalhos estão provocando forte retenção no trânsito, que está em esquema de pare e siga. “Desde às 7h30, pelo menos sete linhas de ônibus da empresa Cidade Real estão sendo impactadas com atrasos de até 30 minutos, resultando em perdas de viagens. As intervenções acontecem em uma extensão de um quilômetro, entre o pórtico e a Rua Doutor Paulo Hervé, sentido Centro”, diz nota enviada pela Setranspetro.

    Segundo a Cidade Real, as linhas afetadas são a 010 – Rodoviária (Executivo), 100 – Terminal Bingen, 116 – Dias de Oliveira, 123 – Centenário, 137 – Fazenda Inglesa, 140 – Comunidade Vitória e 170 – Terminal Itamarati x Terminal Bingen. Em nota, o Setranspetro ressaltou que “entende e ressalta a necessidade e importância do serviço realizado e orienta que os passageiros baixem gratuitamente o aplicativo Vá de ônibus para acompanhar, em tempo real, a localização dos ônibus em Petrópolis”.

    O serviço de desassoreamento e limpeza dos rios está sendo realizado em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e faz parte do programa do Governo do Estado chamado de Limpa Rio. Neste momento, o trabalho acontece no rio que margeia a rua Dr. Paulo Hervê, próximo ao acesso à Rua Guttmann Bicho e segue até o trecho próximo ao Shopping Badia.

    Últimas