• Torneio Início de Vôlei será realizado no dia 12 de setembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/08/2021 11:35
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Liga Petropolitana de Desportos (LPD) vai retornar com as disputas de Vôlei em Petrópolis. No dia 12 de setembro será realizado o Torneio Início da modalidade, no Centro de Iniciação Esportiva (CIE), no Caxambu, com os jogos e campeões sendo conhecidos no mesmo dia. A competição será utilizada como forma de preparação para o Campeonato Municipal de Vôlei, que está previsto para o início do mês de outubro.

    Ao todo, serão 14 equipes participantes, sendo seis no feminino e oito no masculino. O presidente da LPD, José Luís Neto, explica que o torneio é uma forma das equipes pegarem ritmo de jogo: “Os times que irão participar do Torneio Início também vão disputar o Campeonato Municipal. Então é uma forma das equipes se conhecerem e pegar ritmo de jogo, já que eles só vêm treinando. Estamos ansiosos em realizar competições de sucesso, no mais alto nível”.

    As disputas do feminino acontecerão pela manhã e na parte da tarde serão os jogos do masculino. Na categoria feminina, Petropolitano FC, Boa Esperança FC, SC Magnólia, Coronel Veiga FC são as equipes estreantes na modalidade. Além disso, a categoria conta com o EC Vera Cruz, que foi o campeão em 2019 e o Palmeira FC, que ficou em terceiro lugar, na mesma competição.

    No masculino, Boa Esperança, Coronel Veiga, Vera Cruz, Santa Isabel e EC Cascatinha são as novidades da modalidade, que também contará com a equipe do Paty do Alferes, que estará se filiando a LPD como convidado. O Palmeira que foi o vice campeão em 2019 e o Magnólia que levou o título para casa, também participarão das competições.

    Os confrontos do Torneio Início serão sorteados na hora da competição, que tem caráter eliminatório. No site www.ligapetropolitana.com.br estão disponíveis mais informações sobre os campeonatos, assim como enquetes sobre a competição.

    Últimas