• Torcida aponta período pior do futebol profissional do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/06/2022 09:35
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Para a torcida “Sou Serranista Sim Senhor”, o período entre 2000 a 2015 foi considerado o pior do Serrano. O apanhado geral do que foi o Leão da Serra no profissional foi complicado em um bom texto, publicado na página no Facebook, onde analisa as fases do time de futebol no Campeonato Estadual. Para a torcida, dívidas e inoperância dos dirigentes levaram o time a rebaixamentos seguidos.

    A torcida diz ainda que de 2004 a 2011, o Serrano viveu momentos de esperança, quando naqueles anos a Serra Sport e o Movimento Esportivo Petropolitano (Mep) administraram o futebol do clube. O texto foi escrito às vésperas do clube comemorar os 107 anos de existência, em um momento que amplia a pressão sobre a Interfut para que monte um elenco competitivo para brigar pelo título estadual da Série B1 deste ano.

    Vera Cruz pega nesta quinta-feira rival que luta pelo G4 do Estadual da Série C

    Embalado pela vitória recente, o Vera Cruz volta a campo nesta quinta-feira, às 14h50 para enfrentar o Atlético Carioca pela décima rodada do Campeonato Estadual da Série C. O jogo vai acontecer no estádio Alzirão, em Itaboraí. O time petropolitano está em décimo lugar e quer subir na tabela nas próximas rodadas. A expectativa para o duelo é grande, até porque o rival do time petropolitano está na luta direta por uma vaga no G-4.

    Corrêas fará último jogo da primeira fase do Carioca de futsal adulto contra Magé

    Classificado para a próxima fase, o Corrêas recebe nesta sexta-feira, às 21 horas, o Magé pela última rodada da etapa classificatória do Campeonato Carioca de futsal (categoria de adultos) na partida esperada por muitos que acompanham a competição. Ambos são duas das forças que vão brigar pelo título, ao lado de Olaria e Vasco. O duelo promete um ginásio Belmiro José Sant´Anna, em Corrêas, lotado pelos torcedores alvirrubros.

    Treinos a mil para vencer o Olaria e voltar a briga pelo G-2 da Taça Corcovado

    Voltar a brigar pelo G-2 da Taça Corcovado (segundo turno) é o objetivo do Petrópolis/Gonçalense, que já se refez da derrota no fim de semana que passou a concentrar suas atenções para o jogão de sábado, contra o Olaria na casa do adversário pela segunda rodada do Campeonato Estadual da Série A-2. O técnico Luciano Quadros não revelou se fará mudanças na equipe para a partida.

    Gonçalense se prepara para jogo contra Olaria (Foto: Arthur Barreto)

    Serrano tem muitas histórias faz 107 anos nesta quarta-feira

    O Serrano completa 107 anos nesta quarta-feira e a coluna presta uma homenagem ao clube que fez história e influenciou gerações de famílias petropolitanas. E hoje vamos resgatar algumas histórias bem legais, como a de um concurso público realizado pela Tribuna de Petrópolis em 1945, quando foi eleito com 15054 votos “o clube mais querido da cidade”, seguido pelo Petropolitano com 14060 votos.

    Serrano tem muitas histórias faz 107 anos nesta quarta-feira 2

    Resgatamos de um livro escrito na década de 50 por Gabriel Fróes algumas passagens bem legais sobre a vida do Serrano, que hoje luta para voltar a ser uma das principais atrações do futebol do Rio no interior. Em uma delas, o Leão da Serra promoveu uma partida de futebol feminino em que teve a presença de uma árbitra mulher, o que reforça a tese de que o azul e branco sempre foi uma instituição progressista.

    Serrano tem muitas histórias faz 107 anos nesta quarta-feira 3

    O relato de Fróes: 3 de novembro de 1940, no campo da Terra Santa entre futebolista do sexo dito fraco. Naquele dia, o Serrano organizou um festival cujo jogo principal foi o encontro das equipes femininas do Brasil Novo e Independente, ambas do Rio. O campo se encheu e o jogo das moças não decepcionou, sendo que uma delas, Margarida Soares, do Independente, chegou até a provocar entusiasmo pelas suas “formidáveis escapadas e correção nas fintas e arremates”, segundo o noticiarista de Tribuna de Petrópolis.

    Serrano tem muitas histórias faz 107 anos nesta quarta-feira 4

    O texto continua assim:” O empate de 2 gols fez justiça ao esforço dos dois quadros. Registre-se, ainda com respeito à jogadora Margarida, que, na partida preliminar disputado entre os marmanjos do Serrano e do América, ela, Margarida, empunhou o apito em substituição ao juiz que se indispuseram com as equipes e levou o jogo a termo sem qualquer nova reclamação…”.

    Serrano tem muitas histórias faz 107 anos nesta quarta-feira 5

    O dia da fundação oficial do Serrano, no dia 29 de junho de 1915, era de muitas comemorações em Petrópolis, de acordo com o relato do livro “A História do Esporte em Petrópolis”, de Gabriel Fróes. Os petropolitanos festejavam o dia de seu padroeiro, quando ex-dirigentes do Terra Santa decidem criar o Leão da Serra, que tinha uma sede no Valparaíso e depois transferida para rua Madre Francisca Pia, onde está até hoje.

    Circuito de beach tennis movimenta Petropolitano neste fim de semana

    Neste fim de semana, foi realizada a primeira etapa do Circuito Laboratório Baffi de Beach Tennis, no Petropolitano, em sua sede esportiva, no Valparaíso. No sábado, vão acontecer os duelos de jogadores das classes C e D, e no domingo A e B, com jogos masculinos, femininos e mistos. O evento acontecerá a partir das 7h30, em ambos os dias e já conta com mais de 70 inscritos.

    Quadra de beach tennis no Petro (Foto: divulgação)

    Circuito de beach tennis movimenta Petropolitano neste fim de semana 2

    O beach tennis é uma modalidade em ascensão constante, que a cada dia ganha mais adeptos e apaixonados, por ter a fama de ser inclusivo e de rápida aprendizagem, conta com jogadores de todas as idades. Levando em conta essa crescente demanda, o Petropolitano investiu em duas belas quadras em 2021 e desde de outubro do ano passado vem realizando aulas na quadra do Valparaíso.

    Circuito de beach tennis movimenta Petropolitano neste fim de semana 3

    A nova modalidade no Petropolitano conta com aulas da rede Clube Praia Esportes, que leva o nome de um dos pioneiros do esporte no nosso país e diversas vezes campeão, Guilherme Prata. Em parceria com a instrutora Monique Maestrelli Soares e seu marido, renomado professor de tênis, Diogo Soares, administram a equipe de professores que é responsável pelas aulas no alvinegro.

    Minifootball define sede da próxima Copa do Mundo da modalidade

    AWorld Minifootball Federation (WMF), entidade máxima do futebol reduzido no planeta escolheu, na última semana, a sede da próxima Copa do Mundo, que é celebrada de dois em dois anos e que atrai milhares de espectadores e fãs de todo o mundo. A Autoridade de Desenvolvimento do Turismo Ras Al Khaimah (RAKTDA) venceu a licitação altamente competitiva para sediar o torneio de 2023 com a WMF.A disputa tinha candidatos como Budapeste (Hungria) e Manila (Filipinas).

    Minifootball em ação no Mundial (Foto: divulgação)

    Minifootball define sede da próxima Copa do Mundo da modalidade 2

    O torneio, que reunirá 24 seleções e milhares de espectadores em Ras AlKhaimah, tem garantida a participação do Brasil. A Seleção Brasileira vai disputar a sua terceira Copa do Mundo. Jogou em 2017, em Nabeul (Tunísia) e em 2019, em Perth (Austrália), onde ficou com o vice-campeonato. O emirado já recebeu eventos de alto nível, incluindo a Meia Maratona Ras Al Khaimah, que atrai mais de cinco mil participantes por ano.

    Minifootball define sede da próxima Copa do Mundo da modalidade 3

    Para o petropolitano Rico Chermont, presidente da Minifootball Brasil, a escolha de Ras Al Khaimah será de grande importância para a promoção do exporte. “O Minifootball vem crescendo ano após ano e já somos a maior organização de futebol reduzido do planeta, presente em mais de 100 países. A escolha de um mundial nos Emirados Árabes mostra a nossa força pelo mundo. Ras Al Khaimah é sede de grandes eventos esportivos e estarmos no mesmo patamar é sinal de que o trabalho está no caminho certo”, comentou.

    Últimas