• Torcedores do Barcelona entoam gritos contra Vini Jr. momentos antes de final com Real Madrid

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/abr 15:15
    Por Estadão

    Cenas lamentáveis tomaram conta das ruas de Sevilha neste sábado, dia 26, data em que Barcelona e Real Madrid voltam a decidir a Copa do Rei após 11 anos. Horas antes da decisão, torcedores do clube catalão foram filmados entoando gritos contra o astro brasileiro Vinicius Júnior.

    Em meio à uma festa feita por torcedores do Barça, uma multidão começa a gritar “Vinicius, morra”, em tradução livre. Tal cena é mais um dos lamentáveis casos de incitação à violência contra o jogador brasileiro.

    Em janeiro de 2023, em Madri, um boneco com a camisa de Vini Jr. foi pendurado simulando um enforcamento em uma ponte em frente ao centro de treinamento merengue. Na ocasião, o Real estava às vésperas de uma partida contra o seu rival Atlético de Madrid. Uma faixa também foi estendida com a frase “Madri odeia o Real”.

    Em dezembro do mesmo ano, o Ministério Público madrilenho pediu quatro anos de prisão para quatro membros de uma torcida organizada do Atlético. Além do crime de ameaça, o MP também pediu um pagamento de R$ 30 mil por danos morais causados a Vini Jr.

    Em razão dos constantes ataques de violência e racismo, Vinicius Júnior acabou se tornando uma das figuras mais emblemáticas na luta contra a discriminação. Em junho do ano passado, três torcedores do Valencia foram condenados a oito meses de prisão por incidente no estádio Mestalla. Além do cárcere, eles estão proibidos de entrar em quaisquer estádios por dois anos, além da aplicação de multas.

    A decisão da Copa do Rei acontece neste sábado às 17 horas no Estádio de La Cartuja, em Sevilha.

    Últimas