• Top Cine do Hipershopping encerra atividades após 26 anos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/02/2022 14:52
    Por Jussara Madeira

    Nesta semana, o Top Cine encerrou as atividades nas duas salas de cinema do Hipershopping Petrópolis, no Alto da Serra, após cerca de 26 anos de funcionamento no local. O fechamento do cinema foi confirmado pela administração do shopping. 

    O Top Cine foi inaugurado no espaço em 1996 e ao longo deste tempo, manteve a exibição de vários lançamentos do cinema nacional e internacional.  

    Segundo o Hipershopping Petrópolis, o encerramento foi resultado da falta de negociação entre a administração do shopping e a rede Cinemaxx, detentora da marca Top Cine. O shopping divulgou que já está em negociação com outra rede de cinemas para continuar a oferecer a atração aos frequentadores da área de lazer do espaço. 

    “Desde 2019, o Hipershopping Petrópolis segue um plano robusto de investimento na atualização e incremento de sua operação. E é claro que as salas de cinema do Hipershopping não poderiam deixar de acompanhar este movimento. Desta forma, após tratativas fracassadas com a rede que administrava as duas salas de cinema, o imóvel foi desocupado nesta semana. Fato que possibilitou que, de imediato, novas frentes de negociação fossem abertas. Agora, a expectativa é que este espaço cultural seja reinaugurado o mais breve possível, proporcionando diversão, com conforto, qualidade e segurança”, disse em nota.  

    Após a publicação da matéria, a rede Cinemaxx divulgou uma nota dizendo que lamenta o encerramento das atividades no HiperShopping.

    “É com grande tristeza que a Rede Cinemaxx confirma o encerramento das atividades do Top Cine Hiper Shopping, que esteve localizado e atuando por quase 3 décadas à Rua Teresa, 1415 / 2° Piso – Alto da Serra – Petrópolis/RJ. As 02 salas, com capacidade de 192 e 194 lugares, receberam incontáveis estreias e embalaram a vida do petropolitano”.

    De acordo com a Rede, a empresa continua ativa com 03 (três) unidades com o Cinemaxx Glória, à Rua Amadeu Tinoco de Lacerda, 6 – Centro – Itaperuna/RJ; Cinemaxx Mercado Estação, à Rua Paulo Barbosa, 296 / 1° Piso – Centro – Petrópolis/RJ e Cinemaxx Pátio Casario, à Rua Barão de Vassouras, 19 / 2º Piso – Centro – Vassouras/RJ.

    *Matéria atualizada às 16h, para inclusão do posicionamento da Rede Cinemaxx.

    Últimas