• Tomógrafo encaixotado há um ano no HMNSE

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/05/2021 02:00

    Vai fazer um ano agora em junho que a prefeitura de Petrópolis é proprietária de um tomógrafo que nunca foi usado porque até hoje não foi concluída a obra de adaptação de uma sala no Hospital Nelson de Sá Earp. Continua encaixotado desde que chegou.

    Responsáveis

    E vamos dividir as responsabilidades: manezou o governo Bernardo Rossi que esperou o aparelho chegar pra só então pensar na obra e isso consumiu seis meses da antiga gestão. E também caminha a passos de cágado manco a gestão interina de Hingo Hammes que está há cinco meses para concluir a tal da obra.

    Aparelho de R$ 1 milhão parado

    O aparelho custou R$ 1 milhão e se já estivesse sendo usado teria feito 12 mil tomografias no período.  Marcelo Lessa, que como vereador na gestão passada gravou vídeos no local criticando Rossi, tá devendo voltar lá agora e gravar um vídeo criticando Hammes.  E vamos até sugerir o roteiro: sair de dentro de uma caixa de papelão para simbolizar que o aparelho ainda está encaixotado.

    Agora, vai!

    Valeu os Partisans terem feito o alerta: ontem, depois de quase um ano, a prefeitura publicou a lista final de 325 professores aprovados em processo seletivo – mas com contrato de apenas 12 meses – para as escolas municipais. Falamos aqui na semana passada que mais dois meses e o processo perderia a validade… Mesmo com a publicação, a prefeitura anunciou que ainda vai revisar a lista mais uma vez. Um ano e não deu tempo de revisar.

    Letalidade

    Com duas mortes e mais de 100 servidores afastados por conta da pandemia a Câmara de Vereadores podia dar em cima da prefeitura para ver, principalmente, porque a taxa de letalidade em Petrópolis é maior do que a média nacional. E como reverter isso.

    Fica mais difícil

    Chegou ao Tribunal Superior Eleitoral manifestação do Ministério Público sobre o caso Rubens Bomtempo. No parecer, o relator indica à corte que indefira seu registro de candidatura ao cargo de prefeito de Petrópolis, conforme já decidiu monocraticamente o ministro Sérgio Banhos.  O MP aponta ao TSE que os recursos apresentados por Bomtempo não afastam sua inegibilidade.

    Rita Damas é a feliz ganhadora da Promoção do Dia das Mães, uma parceria da Tendência Joias com a Tribuna de Petrópolis e a Tribuna FM.

    Passaporte

    A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados promove hoje audiência pública sobre uma proposta que institui um passaporte sanitário. Seria um passaporte especial para quem já foi vacinado poder viajar livremente pelo país e para o exterior.

    Segunda dose

    Vamos ser justos: decisão acertada da prefeitura que não obedeceu à ordem do Ministério da Saúde e guardou as doses para a segunda aplicação para quem já tinha vacinado. Muitas cidades do país suspenderam a vacinação – comprometendo a imunização porque a segunda dose aplicada fora do prazo não garante a imunidade – mas Petrópolis seguiu com o plano certo.

    É uma ideia

    De um Partisans mais alterado sobre a prefeitura estar buscando 1,2 mil idosos que não apareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid: “anuncia que vai cortar a aposentadoria que todo mundo corre pra vacinar”.

    Contagem

    Petrópolis está há 130 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Fala direito

    O prefeito interino Hingo Hammes foi desmentir que irá taxar os carros de transporte por aplicativo alegando que é mais uma fake news. Ué? Mas ele mesmo que tocou neste assunto unindo o tema à ação de subsidiar parte da tarifa de ônibus. Bem que a gente achou estranho juntar tudo no mesmo saco, mas… Em tempo: na verdade a prefeitura vai exigir que o ISS que já é recolhido pelas empresas fique em Petrópolis e não nas cidades de origem, normalmente em São Paulo.

    A vista que a gente consegue quando chega ao final da trilha da Pedra do Cortiço em foto de Rodolpho Pimentel.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas