• Após ficar mais de um ano encaixotado, tomógrafo é inaugurado no Hospital Nelson de Sá Earp

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/11/2021 10:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Foi inaugurado nesse sábado (20), o aparelho de tomografia computadorizada do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp. O tomógrafo chegou ao hospital no ano passado e, para entrar em funcionamento, foram necessárias adequações no espaço, assim como licenças específicas. As obras foram realizadas em parceria com a UNIFASE/FMP. De acordo com o município, o equipamento tem capacidade para realizar mais de 100 exames por dia e, em funcionamento de sua capacidade total, irá superar três mil exames por mês.

    “Foram muitos desafios para conseguirmos estar aqui hoje fazendo esta inauguração. Temos trabalhado para melhorar a infraestrutura da rede de Saúde da cidade desde o início do governo. Enfrentamos a pandemia, com toda sua complexidade, mas não deixamos de pensar no funcionamento da rede aos pacientes com outros problemas de saúde. Nos últimos 11 meses, fizemos importantes mudanças no HMNSE, com a reforma da cozinha e a inauguração do equipamento de densitometria no Centro Municipal de Ortopedia, onde também iniciamos os tratamentos de viscossuplementação, que estão melhorando a vida dos pacientes com artrose. Também teremos um novo aparelho de raio-x digital”, disse o prefeito interino Hingo Hammes.

    O secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, que como servidor público atuou no HMNSE, destacou a importância do novo equipamento na rotina para o tratamento dos pacientes. “Com a inauguração deste equipamento estamos trazendo um benefício para os pacientes. Como plantonista nesta unidade há alguns anos, a gente enfrentava dificuldades tendo que transportar os pacientes para o Hospital Alcides Carneiro ou para o Santa Teresa para fazer uma tomografia. Agora teremos este atendimento aqui, disponível não apenas para os pacientes internados aqui no HMNSE, mas para toda cidade”, destacou o secretário, lembrando também a importância da parceria com a UNIFASE/FMP.

    A solenidade teve a presença dos representantes da UNIFASE/FMP, Afonso Chaves e do diretor da Faculdade de Medicina, Paulo César Guimarães. “Parabenizo ao prefeito e ao secretário de Saúde pela inauguração. A faculdade tem uma história ligada ao Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e é uma alegria estarmos aqui hoje”, disse Afonso Chaves. “Estamos certos de que este equipamento que inauguramos hoje será de grande valia para o trabalho dos médicos, auxiliando no diagnóstico e para os pacientes em seus tratamento”, disse o diretor da FMP, Paulo César Guimarães.

    Últimas