• Tombense vence, segue sonhando com G-4 e complica Brusque na Série B

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/08/2022 00:13
    Por Estadão

    Com um gol do veterano Ciel, de 40 anos, o Tombense venceu o Brusque por 1 a 0 nesta terça-feira à noite, no estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé (MG) pela 27.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Além de se reabilitar da derrota para o Guarani, por 2 a 1, o Tombense subiu para a sétima colocação com 39 pontos e diminuiu a diferença para o Vasco, primeiro time dentro do G-4, que tem 42, mas ainda joga na rodada recebe o Guarani em São Januário.

    De outro lado, o Brusque, chegou à sua terceira derrota seguida e está bem perto da zona de rebaixamento, com 28 pontos, em 16.º lugar. Aparece na frente de Vila Nova (28), Operário-PR (27), Guarani (26) e Náutico (21).

    O duelo começou bastante estudado no meio-campo, com os dois times trocando passes e buscando chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que a primeira boa chance veio apenas aos 13 minutos, quando Alex Ruan recebeu na pequena área, mas parou em uma boa defesa de Felipe Garcia que evitou o que seria o primeiro gol do Brusque.

    O Tombense respondeu em duas jogadas rápidas, primeiro com Nenê Bonilha em um chute de fora da área e depois com uma pancada de Jean Lucas que obrigou Jordan a fazer grande defesa. Mas foi só nos minutos finais, que os donos da casa pularam na frente do placar. Aos 45 minutos, Zé Ricardo cruzou alto na área e encontrou Ciel, que de cabeça, mandou para o fundo das redes.

    Na volta do intervalo, o Brusque foi para cima em busca do empate. A melhor chance aconteceu aos 16 minutos. Alex Sandro cruzou e Paulo Baya recebeu de frente para o gol, mas acabou chutando por cima. O mesmo atacante teve mais uma oportunidade aos 23 minutos, desta vez pegando uma sobra, mas mandou à direita do gol de Felipe Garcia.

    Nos minutos finais, o Tombense seguiu se defendendo como pôde. Aos 37 minutos, Paulo Baya teve mais uma boa chance para o Brusque, desta vez em uma cobrança de falta, que acabou saindo pela linha de fundo.

    Os dois times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 28.ª rodada da Série B. Logo às 16h30, o Brusque recebe o Vasco, no estádio Augusto Bauer. Um pouco mais tarde, às 19h, o Tombense visita o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

    FICHA TÉCNICA

    TOMBENSE 1 X 0 BRUSQUE

    TOMBENSE – Felipe Garcia; David, Ednei, Roger Carvalho e Emerson (Diego Ferreira); Guilherme Rend (Rodrigo), Zé Ricardo, Nenê Bonilha (Bruno Mota) e Jean Lucas (Gabriel Lima); Everton Galdino (Renatinho) e Ciel. Técnico: Bruno Pivetti.

    BRUSQUE – Jordan; Zé Mateus (Crislan), Ianson, Éverton Alemão e Alex Ruan (Luiz Antonio); Rodolfo Potiguar, Wagner Balotelli (Paulo Baya), Matheus Trindade (Patrick) e Gabriel Taliari (Jailson); Mascote e Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.

    GOL – Ciel, aos 45 minutos do primeiro tempo.

    ÁRBITRO Rodrigo José Pereira de Lima (PE).

    CARTÕES AMARELOS Guilherme Rend e Ciel (Tombense) e Crislan (Brusque).

    RENDA E PÚBLICO Não disponíveis

    LOCAL – Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

    Últimas