• Todos são campeões no primeiro dia da Copa Tribuninha; veja fotos

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2018 16:10

    Apesar do tempo nublado, a bola começou a rolar na manhã deste sábado (01), às 9h, pela quarta edição Copa Tribuninha. Hoje quem disputa é a categoria sub-8. A previsão de término da rodada é às 13 horas.

    O gramado do estádio do Cascatinha apresenta boas condições para a partida. Mais cedo, no entanto, por conta do clima, os representantes das escolinhas se reuniram com o comitê organizador para saber se haveria a Copa, já que a instabilidade do clima poderia adiar a rodada. Após muitas conversas, ficou decidido que os jogos seriam disputados.

    Está será a segunda vez que a Copa Tribuninha chega ao Cascatinha, clube centenário que abrigou partidas memoráveis.


    ACOMPANHE OS PRINCIPAIS LANCES:


    >> Matheus Sabadim marcou o primeiro gol da Copa Tribuninha pela escolinha De&V na partida contra a Piadef B:


    >> Atualização de placar: D&V 2 x 0 Piadef, Vera Cruz 1 x 0 Guerrerinhos do Flu, Piadef 3 x 0 Guerrerinhos do Flu 2, Boa vista 1 x 1 Chapa 4


    >> Alice Marques, de 7 anos, é a única menina que joga a Copa Tribuninha sub-8. Segundo ela, o campeonato está muito bom, apesar de ter perdido a partida para o Piadef por 1 a 0. Ela disse sonhar em ser jogadora de futebol. Motivada, a pequena tricolor acredita que o seu time pode se recuperar na Copa Tribuninha. " Espero ganhar o próximo jogo", resumiu Alice


    >> O público comparece em bom número a quarta edição da Copa Tribuninha: Os pais dos craques mirins acordaram bem cedo para acompanhar os pupilos na quarta edição da Copa Tribuninha. Cerca de 300 pessoas acompanham atentas na arquibancada e também nos bares do clube na torcida pelas escolinhas e comunidades. 



    >> Atualização de placar: Laginha 1 x 1 Escola Serra, Piadef 4 4 x 0 Petrópolis Magic 3, Alemão 1 x 1 Siméria


    >> Arruda pede atenção a garotada: O treinador Alex Arruda comanda os meninos do sub-8 do Vera Cruz na Copa Tribuninha de futebol. Arruda, que comandou o Serrano no Campeonato Estadual da Série B1, pediu atenção máxima de seus comandados. Para ele, é fundamental conseguir bons resultados, como na estreia em que venceu o Guerrerinhos do Flu por 1 a 0, gol marcado por Nicolas. 


    >> A Escola Max de futebol, que ganhou o apelido de papa títulos da Copa Tribuninha, está pronta para a sequência da competição.


    >> Projeto tem três décadas em Petrópolis: A comunidade do Boa Vista tem um projeto esportivo que funciona desde 1980, sendo portanto, a mais antiga em funcionamento entre as comunidades locais. Os treinos acontecem no campo socaite, na localidade e participam pela segunda vez da Copa Tribuninha. Com a coordenação de Djalma Fragoso, o projeto do Futuro – como é chamado – reúne mais de 100 crianças e uma equipe de colaboradores ajuda a Djalma no trabalho esportivo. "Nós exigimos das crianças o boletim do colégio. Elas têm que estudar", ressaltou Djalma.


    >> Quarta edição da Copa funciona bem, diz organizador: Para o organizador da Copa Tribuninha, Hingo Hammes, está tudo acontecendo dentro do planejado. Segundo ele, mesmo com a ameaça da chuva, tudo ocorre dentro dos conformes. "A Copa Tribuninha acontece bem, de troca daquilo que esperávamos", disse Hammes.


    >> Frutas e hidratação para os atletas: A Copa Tribuninha garantiu a estrutura para as crianças. O apoio na alimentação é um dos alicerces do sucesso no evento. Caixas de banana e tangerina são distribuídos aos garotos após as partidas. Água também é servida a vontade para todos. A parte médica não foi esquecida, afinal, é ela que atende aos baixinhos quando se machucam no jogo.


    >> Primeiro dia da Copa Tribuninha tem todos campeões. A quarta edição da Copa Tribuninha de futebol teve hoje, em Cascatinha, muitos jogos e emoção. Em virtude da chuva, a organização decidiu proclamar todos os inscritos campeões. A decisão foi tomada em comum acordo com os representantes das escolinhas e comunidades. A chuva poderia causar acidentes com os atletas. Sendo assim, todos foram premiados. "Objetivo principal da Copa é participativa e não competitiva. Preservamos a integridade dos atletas mirins", disse Hingo Hammes, organizador da Copa. A chuva obrigou a organização premiar os times na quadra de futebol socaite.


    >> Veja fotos de outros lances da Copa Tribuninha:




    Últimas